Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-12-2009

FDCI doa livros para Biblioteca de Marataízes
A Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim, por meio de sua biblioteca doou esta semana cerca de 100 livros para compor o acervo da Biblioteca Municipal de Marataízes.
FDCI doa livros para Biblioteca de Marataízes
Foto: Mario Moreira

A Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim, por meio de sua biblioteca doou esta semana cerca de 100 livros para compor o acervo da Biblioteca Municipal de Marataízes.

A Biblioteca Municipal também recebeu nessa semana, pela segunda vez, doação de aproximadamente 300 livros do Sebo da Praça, livraria de Guarapari que ao compreender a importância cultural da ampliação da Biblioteca para o desenvolvimento cultural da comunidade a adotou como parceira.

Dentre os visitantes ilustres que passaram pela Biblioteca, um destaque cabe para o Senador da República Renato Casagrande, que além de demonstrar muita satisfação com os trabalhos realizados, também foi um dos que abraçaram a causa da Biblioteca efetivando doações de livros.

Mas o grande destaque, no que tange a doação de livros, fica para o Município de Alfredo Chaves, o qual através da Secretaria de Cultura, já doou à Biblioteca de Marataízes mais de 15 mil livros.

A grande maioria das doações são frutos dos contatos políticos-sociais do atual Diretor da Biblioteca, Renato Alves, que segundo ele próprio afirma "por mais que estejamos fazendo pela cultura de nossa cidade ainda é pouco para que superemos o histórico fosso cultural existente em nossa região, ainda temos um grande caminho a seguir, sendo que agora estamos esperamos a conclusão da reforma do Palácio das Águias, pois temos a promessa de que ele abrigará a Biblioteca Municipal, e dessa forma a cidade passará a contar definitivamente com um local maior e mais apropriado para a disseminação do saber e da cultura".

Atualmente a Biblioteca Municipal está funcionando provisoriamente no local onde funcionava a Câmara de Vereadores, nas dependências do CAIC, de segunda a quinta-feira, das 08:00 hs às 17:00 hs.

De acordo com a Secretária de Educação de Marataízes, recentemente o município adquiriu um veículo Kombi que será equipado como biblioteca ambulante e será destinada a locomoção da equipe da Biblioteca Itinerante, fato que certamente dará maior agilidade e mobilidade a equipe, ampliando assim o número de escolas e comunidades que serão beneficiadas em 2010.








    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir