Categoria Policia  Noticia Atualizada em 03-12-2009

Homem faz família refém na Vila São Pedro, em São Bernardo
Durante trez horas familia e feita refem por bandido
Homem faz família refém na Vila São Pedro, em São Bernardo
Foto:http://home.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalh


Um homem fez uma família refém por três horas em um barraco na Avenida Luis Pequini, região da Vila São Pedro, em São Bernardo, na madrugada desta quinta-feira.

Fernando José da Silva, 32 anos, chegou ao local pouco antes das 4h, escalou um muro e passou a andar pelos telhados. Uma moradora percebeu os passos e chamou a Polícia Militar.

Silva tentou correr quando percebeu a presença da viatura, mas uma das telhas não suportou seu peso e ele acabou caindo dentro de uma residência onde dormiam duas mulheres - uma de 45 e outra de 22 anos - e também uma criança.

Uma vizinha ouviu os pedidos de "não atira, não atira" vindos da casa ao lado e indicou aos policiais o exato lugar onde Silva estava escondido.

A partir daí tiveram início as negociações para a rendição do invasor e a libertação das vítimas. "Não sabíamos se ele estava realmente armado. Então, isolamos a área e passamos a negociar", contou o tenente Soares, do 6º Batalhão, que comandou as conversas com Silva.

Durante o tempo que manteve a família refém, o invasor pedia para que tocassem as sirenes das viaturas para se certificar de que era a polícia que estava do lado de fora. Ele também exigiu a presença do sogro, da mãe e, por último, de uma amiga. "Atendemos a todos os pedidos para acalmá-lo e fazer com que não atentasse contra a própria vida ou as vidas das pessoas que estavam confinadas com ele", disse o tenente.

Por volta das 6h45 de hoje, Silva libertou as duas mulheres e a criança e se rendeu. Ele não tinha arma, foi levado ao 1º Distrito Policial e deverá responder por cárcere privado.

Silva alegou que havia trabalhado como segurança e estava fugindo de possíveis agressores quando subiu nos telhados.

Homem faz família refém na Vila São Pedro, em São Bernardo
Durante trez horas familia e feita refem por bandido

Fonte: DGABC
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir