Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 03-12-2009

Twitter e Enem 2009 estão entre os termos mais buscados,
Twitter e Enem,mais buscados no Google
Twitter e Enem 2009 estão entre os termos mais buscados,
Foto: http://www.infomaniaco.com.br/wp-content/uploads/2009/


Depois de ser cancelado e remarcado em 2009, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) aparece entre os tópicos mais procurados do ano no Google junto com o Twitter . No fim das contas, o vazamento das provas proporcionou uma visibilidade maior à prova aplicada pelo MEC. O exame que seria aplicada em outubro acabou sendo adiado para o próximo final de semana. Nos tópicos emergentes do Google Zeitgeist, o exame do ensino médio só perdeu para o Twitter.

A colocação do Twitter não surpreende, pois o site vem crescendo nos últimos meses e é a rede social queridinha da vez. No blog da Vanessa estão os números do Ibope Nielsen Online que apontam que o Twitter teve um pico de crescimento em agosto, quando teve 9,9 milhões de acessos nas residências e trabalho. Em outubro, caiu para 8,7 milhões (24% do total). Mesmo assim, o microblog é cada vez mais reconhecido como um canal onde as pessoas buscam informação.

No balanço da pesquisa Zeitgeist, destacam-se termos ligados às redes sociais, entretenimento e diversão. Entre os mais populares de 2009 estão os seguintes:
Mais Populares
orkut
youtube
hotmail
baixaki
yahoo
globo
uol
tradutor
jogos
msn
No comparativo com 2008, o orkut não perdeu posição. O YouTube subiu de quinto para segundo colocado. E o hotmail, que nem aparecia em 2008, ficou com a terceira colocação na lista.

Já entre as personalidades, Michael Jackson, o ícone pop que morreu 25 de junho de 2009, é o líder. Nos dez mais estão personalidades não tão conhecidas como Sandrinha (cantora gospel) e Marcelinha(reslacionada a sites adultos) e o astrólogo João Bidu. Na comparação entre as celebridades mais procuradas em 2008 e 2009, não há nenhuma coincidência. O resultado reforça a ideia de que a fama na web é cada vez mais instantânea e passageira.

Fonte: clicrbs
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir