Categoria Politica  Noticia Atualizada em 03-12-2009

Deputados do PMDB vão à Justiça contra empresário ligado a escândalo no DF
Eles foram citados em vídeo como tendo recebido dinheiro de esquema.Presidente da Câmara, Michel Temer, diz que também vai entrar na Justiça.
Deputados do PMDB vão à Justiça contra empresário ligado a escândalo no DF
Foto: vereadorrobertodejesus.com.br/site/index.php?..

Advogados dos deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Tadeu Filippelli (PMDB-DF) e Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) entraram nesta quinta-feira (3) na Justiça Federal com queixa-crime contra o empresário Alcyr Collaço, dono do jornal "Tribuna do Brasil". O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP) também anunciou a mesma medida, que deve ser tomada ainda nesta quinta. Eles foram mencionados por Collaço em um vídeo gravado pelo ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal, Durval Barbosa, como beneficiários de suposto esquema de distribuição de propina do DF.

Os deputados do PMDB negam envolvimento com o esquema e, por isso, querem explicações do empresário na Justiça. "Isso é uma infâmia. Estamos com a petição pronta aqui em Brasília com uma queixa crime contra ele", disse Temer.

"São completamente incabíveis e desporpositadas as citações envolvendo a minha pessoa, em vídeos divulgados de forma apócrifa, contendo diálogos entre pessoas as quais não conheço e não tenho qualquer relação, além de desqualificadas", diz Alves, em nota.
Vídeo

No vídeo, Collaço e Barbosa conversam sobre recursos que supostamente iriam para os deputados do PMDB. Na gravação, o empresário diz que Filipelli receberia R$ 500 mil e Temer, Cunha e Alves R$ 100 mil cada. O vídeo é um dos vários entregues por Barbosa à polícia em troca dos benefícios da delação premiada.

O escândalo do mensalão do DEM de Brasília começou no dia 27 de novembro, quando a Polícia Federal deflagrou a operação Caixa de Pandora. No inquérito, o governador José Roberto Arruda é apontado como o comandante de um esquema de distribuição de propina a deputados distritais e aliados.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir