Categoria Politica  Noticia Atualizada em 04-12-2009

Lula volta a afirmar que mais pobres ajudaram a tirar Brasil
Presidente discursou para empres�rios durante evento na Alemanha. Mercado interno virgem ajudou pa�s a n�o ter preju�zos, disse Lula.
Lula volta a afirmar que mais pobres ajudaram a tirar Brasil
Foto: http://3.bp.blogspot.com/_ROcuxW_jl9k/R8NPWMoNNMI/AAAA


Ao discursar para uma plateia de empres�rios alem�es e brasileiros nesta sexta-feira (4) em Hamburgo, na Alemanha, o presidente Luiz In�cio Lula da Silva voltou a atribuir � "parte mais pobre" da sociedade o bom desempenho da economia brasileira diante da crise financeira mundial.

Para Lula, "um mercado interno virgem", sustentado pelo consumo das faixas populares, n�o permitiu que o pa�s tivesse o mesmo preju�zo que as outras economias.

"N�s t�nhamos o que o mundo rico n�o tinha, um mercado interno virgem e esse mercado interno sustentado pela parte mais pobre n�o permitiu que a economia brasileira tivesse o mesmo preju�zo que as outras economias", disse.

Lula afirmou ainda que o sistema financeiro estava com uma "doen�a quase esquizofr�nica" e que a quebra do Banco Lehman Brothers revelou essa fragilidade. O presidente apelou para que seja fechado o acordo comercial entre a Uni�o Europeia e o Mercosul para consolidar a supera��o da crise econ�mica. Lula participa de almo�o oferecido pelo prefeito de Hamburgo e em seguida retorna a Bras�lia.


Lula volta a afirmar que mais pobres ajudaram a tirar Brasil
Presidente discursou para empres�rios durante evento na Alemanha.
Mercado interno virgem ajudou pa�s a n�o ter preju�zos, disse Lula.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir