Categoria Policia  Noticia Atualizada em 04-12-2009

Polanski inicia período de prisão domiciliar em Gstaad
O cineasta franco-polonês Roman Polanski passou a cumprir nesta sexta-feira (4) regime de prisão domiciliar em seu chalé alpino na luxuosa estância turística suíça de Gstaad. A esposa e os dois filhos do cineasta o aguardavam depois de ele ter passado doi
Polanski inicia período de prisão domiciliar em Gstaad
Foto: http://uppitywoman08.files.wordpress.com/2009/10/roman


Polanski, que deixou a prisão depois de depositar fiança estipulada em US$ 4,5 milhões, aguarda decisão da Suíça sobre um pedido de extradição para os Estados Unidos por causa de uma denúncia de crime sexual ocorrida há 32 anos.

O diretor de 76 anos não poderá deixar a propriedade enquanto a Suíça não decidir se o extradita para os EUA por ter tido relações sexuais em 1977 com uma garota de 13 anos. Autoridades suíças afirmam que Polanski transferiu o pagamento da fiança e depositou todos os documentos de identificação e viagem junto à polícia cantonal de Zurique.

O chalé foi equipado com um sistema de monitoramento eletrônico que aciona um alarme se Polanski deixar a casa ou retirar o monitor, que hoje está colocado em volta de seu tornozelo, segundo Folco Galli, porta-voz do Ministério da Justiça.

"Logo que ele chegou, o dispositivo eletrônico foi ativado", disse Galli à Associated Press, acrescentando que Polanski estava liberado para falar com a Imprensa se quisesse. "Mas isso é ele que decide."

Uma hora mais tarde, a família mandou informar os repórteres de que eles não tinham intenção de fazer um pronunciamento. "Polanski e a esposa apenas pediram que nós avisássemos que eles não vão sair", disse um segurança, que não quis informar o nome. "Não há motivo para esperar, então vocês todos podem sair."


Polanski inicia período de prisão domiciliar em Gstaad
O cineasta franco-polonês Roman Polanski passou a cumprir nesta sexta-feira (4) regime de prisão domiciliar em seu chalé alpino na luxuosa estância turística suíça de Gstaad. A esposa e os dois filhos do cineasta o aguardavam depois de ele ter passado dois meses detido em uma prisão no país.


Fonte: JCRS.UOL
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir