Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 07-12-2009

Enem deve ser realizado duas vezes em 2010

Enem deve ser realizado duas vezes em 2010
Foto: http://www.botucatu.com.br/2009/images/stories/enem.jp


S�O PAULO - O Exame Nacional do Ensino M�dio (Enem) deve ser feito em 2010 duas vezes por ano. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo apurou, a primeira prova seria realizada em abril ou maio e a segunda, em outubro ou novembro. Os alunos poderiam participar dos exames quantas vezes quiserem. A nota mais alta seria considerada para sele��o nas universidades que usarem o Enem. Al�m disso, a pontua��o poderia ser utilizada em processos seletivos por um prazo de dois anos. Neste ano, 25 universidades federais substitu�ram seus vestibulares pelo exame.



A primeira edi��o do Enem em 2010 serviria tamb�m para ocupar vagas oferecidas pelas universidades no segundo semestre, funcionando como um vestibular de meio de ano. A ideia de fazer duas edi��es durante j� havia aparecido na divulga��o das mudan�as da prova em maio. Por�m, depois do vazamento do exame, em outubro, n�o havia confirma��o de que isso ocorreria j� em 2010.

O �nico impedimento que ainda existe para o exame de abril/maio � a contrata��o da empresa que far� sua organiza��o e aplica��o. O ministro da Educa��o, Fernando Haddad, quer que o Tribunal de Contas da Uni�o (TCU) libere o minist�rio de fazer licita��es para esse servi�o. Haddad defende que seja criada uma esp�cie de "Fuvest do MEC".



Essa entidade seria o Centro de Sele��o (Cespe), da Universidade de Bras�lia (UnB), uma institui��o p�blica j� ligada ao governo federal. A prova que terminou ontem foi realizada pelo Cespe e a Cesgranrio, num cons�rcio chamado �s pressas depois do vazamento do exame. As informa��es s�o do jornal O

Fonte: Estad�o
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir