Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 08-12-2009

Apple: Compra de Lala abre caminho para acesso ao iTunes via
A aquisição do serviço de músicas Lala pela Apple, poderia abrir o caminho para que o acesso a conteúdos do iTunes e compras seja feito em múltiplos locais através do browser (navegador), predisse um analista.
Apple: Compra de Lala abre caminho para acesso ao iTunes via
Foto: Reprodução

A compra do serviço de música Lala suporta a ideia de que a Apple está construindo um sistema baseado nas nuvens computacionais para permitir o acesso de conteúdos entre todos seus produtos, disse Maynard J. Um, da firma UBS Investiment Reasearch, em uma nota aos investidores emitada na manhã de hoje.

"Nós acreditamos que a aquisição da Lala enquadra-se com a nossa previsão de que a Apple está construindo um banco de dados para um serviço que deverá providenciar fácil acesso e mobilidade a conteúdos digitais aos seus produtos, incluindo os do iTunes e MobileMe," disse Um. "Lala dá a Apple tecnologia baseada na web e browser que permite acesso a músicas onde quer que você esteja."

A Apple fez a sua primeira integração entre browser iTunes em Novembro, quando o iTunes Preview foi silenciosamente lançado.

A compra de Lala foi confirmada na semana passada, embora os termos do negócio ainda não tenham sido divulgados. O serviço de música tem um catálago de 8 milhões de músicas e permite aos usuários combinarem as músicas no seus PC com as licensicadas do serviço e permite que elas sejam tocadas em qualquer lugar na web através de um navegador. As músicas livres de DRM podem ser baixadas por 89 cêntimos do dólar, enquanto as músicas para stream apenas na web custam 10 cêntimos do dólar.

"Lala também permite aos usuários navegar nas coleções de músicas dos amigos, criar e ouvir listas e ser receber os novos updates assim que que forem lançados," disse Um. O serviço é similar à ferramenta Genius da Apple, exceto que um é conduzido por uma pessoas reais (Genius) e no outro são algorítmos."

Ele acredita que a compra de Lala alargará ainda mais a aura da Apple que atrai consumidores para comprar produtos da fabricante dos iPhone. Ao permitir que os conteúdos do iTunes sejam mais facilmente acessíveis a Apple estará abrindo caminho para uma expansão nas suas vendas de hardware.

A UBS Investment Research manteve as perspectivas de $280 por ação da Apple e reiterou a o seu rating de "compra".

Google lança busca musica com Lala e iLike

O Google estreou em Outubro uma parceria com os serviços de Web iLike, do MySpace, e Lala, a fim de oferecer aos fãs de música uma forma simples de encontrar, experimentar e adquirir canções na Internet, o que expande sua presença no setor musical.

O líder mundial das buscas online oferecerá aos usuários que estão à procura de uma canção uma caixa de pop-up que executará um trecho de pelo menos 30 segundos da faixa --e em alguns casos a faixa inteira--, fornecida pela iLike e Lala, que oferecerão links para a compra da canção.

Apple compra serviço de música Lala


Fonte: http://www.correiodobrasil.com.br/noticia.asp?c=160835
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir