Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-12-2009

Sai as notas de corte para o vestibular da Fuvest
Lista de aprovados deve ser divulgada no dia 14/12. Segunda fase come�a a ser aplicada no dia 3 de janeiro.
Sai as notas de corte para o vestibular da Fuvest
Foto:Daigo Oliva/G1

A Fuvest divulgou nesta ter�a-feira (8) as notas de corte da primeira fase do vestibular 2010. No total, foram convocados para a segunda fase 35.588 candidatos. Com os treineiros inclu�dos, esse n�mero chega a 37.968.

Confira as notas de corte da Fuvest

A lista dos aprovados para a segunda fase ser� conhecida no dia 14 de dezembro. No total, est�o em disputa 10.812 vagas: 10.622 na Universidade de S�o Paulo, 100 na Faculdade de Ci�ncias M�dicas da Santa Casa de S�o Paulo e 90 na Academia de Pol�cia Militar do Barro Branco (30 vagas no quadro feminino e 60 vagas no quadro masculino).

Veja tamb�m: Confira a corre��o da Fuvest elaborada por professores de cursinho

A prova da primeira fase teve 90 quest�es de m�ltipla escolha distribu�das entre portugu�s, matem�tica, hist�ria, f�sica, geografia, qu�mica, biologia, ingl�s.

A dura��o m�xima da prova foi de cinco horas, o que deu, em m�dia, pouco mais de tr�s minutos por quest�o. Os candidatos s� puderam deixar as salas de prova a partir das 16h.

Confira o gabarito da primeira fase da Fuvest 2010

Veja a prova V da primeira fase da Fuvest 2010

Uma novidade neste ano � que a nota da primeira fase n�o ser� mais considerada na segunda etapa. Com isso, os vestibulandos estar�o concorrendo na segunda fase igualmente, sem importar quem fez mais ou menos pontos na primeira.

Tamb�m houve mudan�a na segunda fase: todos os candidatos far�o provas de todas as disciplinas. At� ent�o, s� eram cobradas provas de mat�rias espec�ficas de acordo com a carreira. O manual est� dispon�vel para consulta no site www.fuvest.br.
Enem

O resultado do Exame Nacional do Ensino M�dio (Enem), usado em anos anteriores, n�o ser� mais considerado na Fuvest por uma quest�o de prazo -o Enem teve de ser adiado ap�s vazamento.

Para n�o prejudicar os alunos da rede p�blica, que poderiam obter at� 6% de b�nus na nota, a USP criou uma f�rmula matem�tica que calcula a bonifica��o com base no desempenho na primeira fase da Fuvest.

Pelo c�lculo, o candidato precisa acertar 22 quest�es da primeira fase para receber um b�nus m�nimo de 1,8%. A concess�o do benef�cio aumenta de acordo com o n�mero de respostas corretas. Quem acertar 80% da Fuvest (ou 72 das 90 quest�es), ganha a pontua��o m�xima de 6%. Os estudantes da rede p�blica recebem ainda mais 3% na nota do vestibular.

Os vestibulandos podem tirar d�vidas pelo telefone (11) 3093-2300. Mais informa��es est�o no site www.fuvest.br.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir