Categoria Politica  Noticia Atualizada em 08-12-2009

Presidente do Irã felicita Evo Morales por reeleição na Bolívia
Ahmadinejad disse apostar no fortalecimento das relações dos países.Líder iraniano visitou a Bolívia em novembro.
Presidente do Irã felicita Evo Morales por reeleição na Bolívia
Foto: AFP

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, parabenizou nesta terça-feira (8) seu colega boliviano, Evo Morales, pela vitória nas eleições realizadas no último domingo, e expressou desejo de estreitar ainda mais a relação bilateral entre os dois países.

Leia mais notícias sobre as eleições na Bolívia

"Estou convencido de que sua vitória fortalecerá as relações entre duas nações que buscam a justiça e promovem a igualdade, a independência, a liberdade e a amizade", disse Ahmadinejad.

"Servirá também para recordar aos arrogantes o fato de que há nações sustentadas na justiça espiritual e o futuro pertence a elas", acrescentou o líder, segundo comunicado da Presidência divulgado pela imprensa iraniana.

O Irã ofereceu à Bolívia, em agosto de 2007, investimento de US$ 1,1 bilhão em projetos de agricultura, energia e desenvolvimento industrial.

As relações entre Bolívia e Irã se fortaleceram desde que Ahmadinejad chegou ao poder, em 2005. Desde então, os líderes fizeram visitas aos países um do outro. A última viagem do presidente iraniano a La Paz aconteceu em novembro.

Presidente do Irã felicita Evo Morales por reeleição na Bolívia
Ahmadinejad disse apostar no fortalecimento das relações dos países.
Líder iraniano visitou a Bolívia em novembro.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir