Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-12-2009

Papai Noel chegará a Itapemirim trazendo novidades este ano:
Fugindo à tradição natalina, sem com isto perder sua essência, Itapemirim receberá Papai Noel este ano de forma inusitada.
Papai Noel chegará a Itapemirim trazendo novidades este ano:
Foto: Aline Souza

Fugindo à tradição natalina, sem com isto perder sua essência, Itapemirim receberá Papai Noel este ano de forma inusitada.

0 " Bom Velhinho" chegará em uma carroça estilizada, puxada por cavalos emplumados. À frente personagens da Disney tais como Mickey, Mini, Pateta e vários outros que permeiam nosso imaginário infantil. Toda a movimentação terá o tom da banda marcial COMUD com seu uniforme de gala.

Luciá Sampaio que coordena o projeto de decoração da Vila do papai Noel informa que além dos 10 personagens do mundo da Disney, estarão fazendo a festa e proporcionando alegria para adultos e crianças grupos de artistas que trabalham com fantoches.

"Pretendemos mostrar uma festa diferente de todos os anos anteriores e novidades jamais vistas na região", enfatiza Luciá que informa também que montará um pequeno palco na Praça Domingos José Martins para a apresentação do grupo de fantoches que farão esquetes alusivas ao natal tratando de temas como família, solidariedade, amor ao próximo.

Durante toda a semana que vem das 9:00 às 14:00 o Papai Noel estará em sua casa para receber os pedidos das crianças e fazer pose para fotos. Várias escolas já agendaram suas visitas. Além de marcar presença na praça, este ano o interior do Município vai ser visitado pelo Papai Noel. Caberá à Secretaria Municipal de Educação agendar os locais para alegria da criançada.

Como toda a época de festa nos remete a encontros, o Projeto passeio na Praça irá acontecer em seu dia agendado com show de Celsinho e seus Teclados a partir das 20:00. Por falar em noite, vale lembrar que Noel estrá, também, das 20:00 às 22:00 na Praça acompanhando a programação local.

No sábado o coral do Biruta irá se apresentar com cantatas e logo após a banda COMUD irá se apresentar com música de repertório variado.

"Pretendemos com a decoração de 2009 abraçarmos a todos e o mesmo irá simbolizado com a árvore de laços vermelhos. Pretendemos lembrar que natal, além de presentes é a manjedoura onde nasceu o Menino Jesus. Enfim, todas as nossas emoções, sentimentos e desejos de paz e amor estão simbolizados em cada detalhe exposto na praça, juntamente com a iluminação da matriz Nossa Senhora do Amparo e da Rua das Palmeiras que foram tombadas pelo Conselho Estadual de Cultura e ao som do show de Brais Oss", finalizou Luciá Sampaio.



    Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir