Categoria Policia  Noticia Atualizada em 09-12-2009

PF prende outro cantor sertanejo por suspeita de tráfico de drogas em São Paulo
Homem era procurado desde o mês de outubro. Irmão dele, que fazia parte da dupla, já está preso.
PF prende outro cantor sertanejo por suspeita de tráfico de drogas em São Paulo
Foto: drogastfora.blogspot.com/2008/09/drogas-na-at..

Após mais de um mês de investigações, a Polícia Federal prendeu na terça-feira (8) o cantor sertanejo G.Q.M., de 38 anos, por suspeita de tráfico de drogas. Ele foi detido em uma chácara na zona rural de Santa Fé do Sul, a 625 km de São Paulo.

No dia 25 de outubro, o irmão dele, G.J.Q., com quem fazia dupla sertaneja, foi preso junto com outro homem por suspeita de tráfico de drogas. Eles estariam transportando sete quilos de cocaína escondidos no tanque de combustível de um automóvel.

Essa não foi a primeira vez que o cantor preso na terça foi detido por tráfico de drogas. Em 1997, ele também foi flagrado pela polícia da capital paulista praticando o mesmo crime. A dupla fez sucesso em 1993, mas entrou em decadência após a detenção do cantor.

Um mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça Estadual em razão de um pedido feito pela PF no município de Jales, a 585 km de São Paulo, depois que os agentes descobriram que o cantor era o suspeito que havia fugido da apreensão de cocaína em outubro.

As investigações indicavam que os dois irmãos estariam traficando cocaína que era adquirida em Mato Grosso do Sul e distribuída na região de Santa Fé do Sul. Eles contavam com o apoio de um motorista de Campo Grande, que levava a droga até o destino enquanto os cantores o acompanhavam em outro veículo. O motorista também foi preso no dia 25 de outubro.

Os três devem permanecer na Cadeia de Santa Fé do Sul, onde estarão à disposição da Justiça. Todos responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico e, se forem condenados, poderão pegar entre cinco e 25 anos de reclusão.

PF prende outro cantor sertanejo por suspeita de tráfico de drogas em SP
Homem era procurado desde o mês de outubro.
Irmão dele, que fazia parte da dupla, já está preso.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir