Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-12-2009

Funkeira é coroada rainha de bateria da Portela
Juliana Portela é vocalista do grupo Jaula das Gostosudas.Ela está tensa em substituir a musa Luma de Oliveira.
Funkeira é coroada rainha de bateria da Portela
Foto: g1.com

Para uma funkeira, receber a coroa de rainha de bateria da Portela já é motivo de orgulho, ainda mais quando esse posto foi ocupado por Luma de Oliveira, musa do carnaval carioca. Esse é o sentimento de Juliana Portela, que incorporou o nome da escola ao seu sobrenome há mais de 10 anos, foi coroada pela escola azul e branca de Osvaldo Cruz e Madureira na noite desta quarta (9).

Freqüentadora da Portela desde pequena, Juliana, que tem 25 anos, é vocalista do grupo Jaula das Gostosudas. Ela nasceu no mesmo bairro da quadra da Portela – em Madureira, no subúrbio do Rio. A funkeira já desfilou pela escola mais de uma vez, foi musa e passista. Agora é a rainha.

De acordo com o empresário Saint Claire, Juliana está tensa porque vai substituir Luma de Oliveira. "É uma responsabilidade enorme, a Luma é uma referência grande como rainha de bateria", disse ele. Mas ele ressaltou que um dos maiores destaques da modelo na avenida foi quando houve a famosa "paradinha do funk" na bateria da Viradouro. Dessa forma, para ele, a funkeira estaria com um ponto positivo, pois o funk faz sucesso na Marquês de Sapucaí.

Luma de Oliveira decidiu deixar o posto em outubro, alegando falta de tempo para comparecer aos ensaios.

Desde que soube que seria a rainha da bateria, Juliana mudou a alimentação e começou a preparação para o carnaval 2010 com muita musculação e aulas de dança.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir