Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-12-2009

Kassab visita área alagada em SP e fala em drenar região
Prefeito diz que estuda o uso de bombas para retirar água
Kassab visita área alagada em SP e fala em drenar região

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, esteve no fim da manhã desta terça-feira (15) na área de várzea do Rio Tietê, na Zona Leste de São Paulo, que está alagada há uma semana. Ele disse que está sendo estudada uma drenagem na região com uso de bombas que retirariam a água e a levariam para caminhões-pipa.

Na visita ao Jardim Romano, o prefeito ouviu reclamações dos moradores e explicou o projeto de construir um parque no local. Na segunda-feira (14), Kassab anunciou que as famílias serão retiradas de suas casas na região para a construção do parque. Entre 3.500 e 7 mil famílias devem deixar suas moradias a partir do início do ano que vem.

De acordo com o subprefeito de São Miguel Paulista, Milton Persoli, o cadastramento começará a partir da segunda-feira (21). "O cadastramento será feito casa a casa. O morador deve portar todos os documentos da residência e da família."

De acordo com Kassab, as famílias receberão bolsa aluguel até que possam ser encaminhadas para novas moradias. O valor do aluguel e os locais das novas moradias ainda não foram determinados pela Prefeitura, mas, segundo o prefeito, as novas casas serão na Zona Leste, perto de onde as famílias moram.

Chuvas
As chuvas que atingiram a cidade entre os dias 7 e 8 de dezembro provocaram inundações em diversos bairros, principalmente na área do Jardim Pantanal, que engloba nove localidades, onde vivem 60 mil pessoas. Alguns pontos permanecem alagados uma semana após as chuvas. Segundo a Prefeitura, essa água deve levar ainda pelo menos três dias para ser totalmente escoada, se não chover novamente.

A maior parte das famílias que serão retiradas mora em áreas de várzeas no Jardim Romano, Jardim Helena, Chácara Três Meninas e Jardim São Martinho. De acordo com o subprefeito de São Miguel, a área de várzea é variável, mas, em alguns pontos, fica a até 500 metros do leito do rio.

Kassab visita área alagada em SP e fala em drenar região. Prefeito diz que estuda o uso de bombas para retirar água.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir