Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 18-12-2009

Messi rejeita favoritismo do Barcelona no Mundial de Clubes
Atacante destaca qualidade dos argentinos do Estudiantes e garante que em uma decis�o n�o h� time favorito.
Messi rejeita favoritismo do Barcelona no Mundial de Clubes
Foto: Fadi Al-Assaad/Reuters

ABU DABI - O atacante Messi rejeitou, nesta sexta-feira, o anunciado favoritismo do Barcelona na decis�o do Mundial de Clubes da Fifa, contra o Estudiantes, da Argentina, em confronto marcado para este s�bado, �s 14 horas (de Bras�lia), em Abu Dabi, nos Emirados �rabes.

O astro argentino marcou um dos gols e teve atua��o destacada na vit�ria por 3 a 1 sobre o Atlante, do M�xico, na semifinal, e agora pretende fazer hist�ria com a conquista de um t�tulo que o Barcelona ainda n�o tem.

"� uma final, portanto n�o h� favoritos. Mas n�s precisamos da vit�ria para fechar o ano com outro t�tulo, n�o s� pela import�ncia hist�rica para o clube, mas para o futebol mundial tamb�m", ressaltou Messi.

O jogador tamb�m aproveitou para dizer que est� recuperado da les�o no tornozelo direito que o deixou de fora do primeiro tempo do confronto com o Atlante. "Eu terminei o jogo (contra o Atlante) com um pouco de dor, mas o tornozelo n�o est� lesionado agora e eu estarei bem", disse.

Curiosamente, Messi disputar�, contra o Estudiantes, o seu primeiro jogo contra uma equipe argentina em sua carreira em uma competi��o oficial, j� que ele foi formado no pr�prio Barcelona e nunca atuou no futebol profissional do seu pa�s.

Assim como Messi, o t�cnico do Barcelona, Josep Guardiola, tamb�m evitou apontar o atual campe�o europeu como favorito na decis�o. "Vai ser um confronto entre tit�s", opinou o treinador, que ressaltou a necessidade de o time superar o cansa�o acumulado no final do ano.

"Temos de superar. Temos f�rias chegando. Se tivermos o desejo de fazer algo muito importante, ent�o n�o podemos parar agora", ressaltou.

 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir