Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-12-2009

Susan Boyle bate record de vendas nos EUA
Susan Boyle liderou a lista de �lbuns pop dos Estados Unidos pela terceira semana consecutiva.
Susan Boyle bate record de vendas nos EUA
Foto: lagartixas.wordpress.com/2009/04/

LOS ANGELES - Susan Boyle liderou a lista de �lbuns pop dos Estados Unidos pela terceira semana consecutiva nesta quarta-feira, enquanto o novo �lbum de Chris Brown estreou em um desapontador s�timo lugar.

A cantora escocesa, que ganhou fama em um programa de talentos da televis�o brit�nica, vendeu 582 mil c�pias de "I Dreamed a Dream" durante a semana que terminou em 13 de dezembro, segundo a Nielsen SoundScan.

At� agora, seu �lbum de estreia j� vendeu 1,8 milh�o de c�pias e est� logo atr�s de "Fearless" de Taylor Swift, atualmente o �lbum mais vendido de 2009 com 2,7 milh�es de c�pias.

O terceiro �lbum de Brown, "Graffiti", vendeu 102 mil c�pias, bem abaixo das 175 mil unidades que ele esperava vender. Seu �ltimo trabalho, "Exclusive", estreou no 4o lugar em 2007 com 294 mil c�pias vendidas.

O cantor de R&B, que tenta recuperar a popularidade depois de ser condenado por bater na ent�o namorada Rihanna em fevereiro, acusou as lojas em seu Twitter de "boicotar" seu �lbum.

A estreia mais forte na Billboard 200 desta semana foi a trilha sonora de "Glee", no terceiro lugar, com 173 mil c�pias vendidas. Ainda nos primeiros lugares da lista est� o �lbum do rapper Gucci Mane, "The State vs. Radric Davis", na d�cima posi��o com 90 mil c�pias vendidas.

"My Christmas" de Andrea Bocelli ficou no segundo lugar pela quinta semana consecutiva, com 400 mil c�pias. "Fearless" caiu para a quarta posi��o com 168 mil c�pias e "Play On" de Carrie Underwood subiu para a quinta posi��o, com 107 mil c�pias vendidas.

"The Fame", de Lady Gaga, caiu uma posi��o, para o 6o lugar; "My World" de Justin Bieber pulou quatro para a oitava posi��o e "Crazy Love" de Michael Buble subiu uma, para a nona posi��o.

Fonte: Terra
 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir