Categoria Policia  Noticia Atualizada em 18-12-2009

Operação Verão conta com um reforço de mais 120 PM
A Operação Verão começa no dia 21 desse mês e vai até 21 de fevereiro.
 Operação Verão conta com um reforço de mais 120 PM
Foto: José Rubens Brumana

A Operação Verão começa no dia 21 desse mês e vai até 21 de fevereiro. A informação partiu do Comandante da 9º Companhia Independente, sediada no balneário de Barra do Itapemirim, Marataízes, Major Assis.

Na apresentação o Coronel Tolentino que comanda o policiamento no sul do Estado e que abrange 30 municípios, falou do organograma da operação e o esforço para deslocar esses contingentes de outros municípios. A área que abrange OP são os municípios de Itapemirim, Presidente Kennedy e Marataízes. Serão gastos cerca de 450 mil reais com as diárias dos policiais.

Estiveram presentes os secretários Capitão Agrizzi por Itapemirim e Capitão Fabrício de Presidente Kennedy, que afirmaram conjugar esforços para que o verão seja tranqüilo para os visitantes e munícipes.Marataízes mandou representante. A vice-prefeita Dilcéia Marvila ressaltou o apoio da Administração Municipal com a Operação Verão.

A novidade é o policiamento no posto fiscal Hugo Talon em Presidente Kennedy. "Por ali sem policiamento os bandidos que cometem crimes no Estado se evadem. Agora teremos policiamento 24 horas no local", disse o Major. O comandante enfatizou que serão colocados policiais em pontos estratégicos e fixos. "Se a população precisar sabe onde encontrar o policial". Alem da cavalaria que atuará em Itaipava e Itaóca, o GAO ganhará reforços e várias novas viaturas atuarão ostensivamente na região.

Os delegados José Augusto Militão de Marataízes e Fabrício Chartone, de Itapemirim, informaram que a partir de Janeiro haverá plantão em Itapemirim nos finais de semana. Os presos em flagrante delito são levados para Cachoeiro de Itapemirim, deixando desguarnecida a população litorânea.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir