Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 22-12-2009

NATAL MERCANTILISTA – CHEGA!
Infelizmente vivemos uma época em que Natal representa apenas “presentear”, beber e convidar “os amigos” para mais uma “festinha”.
NATAL MERCANTILISTA – CHEGA!
Foto: www.maratimba.com

Infelizmente vivemos uma época em que Natal representa apenas "presentear", beber e convidar "os amigos" para mais uma "festinha". É preciso enxergar Jesus além do sem-teto que nasce de favor em meio a vacas e jumentos, porque os presépios de miséria continuam a existir e, muitas das vezes, em nosso egoísmo, não os vemos bem diante de nós. Se enxergarmos em Jesus o Rei, seremos capazes de partilhar, de dividir nossa ceia e saciarmos a fome de muitos, mas não somente em 25 de dezembro.

Nessa época multiplicam-se os ‘papai Noel’ – parabéns pela iniciativa, mas é preciso continuar durante todo o ano esse gesto de humanidade, pois quem tem fome, tem em 365 dias do ano. Custa tão pouco ser gentil, doar-se. É o resultado é tão gratificante: sorrisos nos lábios de crianças carentes. Seus olhinhos brilham diante de um presentinho de R$ 1,99 – ainda há esperança!

Claro, a árvore, as luzes, os presentes, os amigos e o empenho dos clubes logísticos para vender o natal ainda fazem que o não caia no esquecimento de muitos, como ficou esquecida aquela manjedoura fria e sem conforto.

Jesus deve nos nascer todos os dias e em nossos corações atribulados, chagados, pisoteados pelos problemas: aquecimento global, corrupção, falta de perdão, ojeriza, total destruição do planeta por nossas mãos, por nossa ganância.

Quero ter um santo Natal todos os dias e o desejo a todos os que me lêem. Que meu presente de natal seja meu desejo de felicidade a todos os meus, e os meus são aqueles que estão próximos de mim: meus parentes (mãe, filho, sobrinhos, irmãs, primos e tios), a família Maratimba, amigos, professores, médicos, empregadores, advogados, leitores e, principalmente, aqueles que, por este ou aquele motivo, não querem meu sucesso.

Feliz Natal! Que em 2010 possamos estar mais uma vez juntos.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Geraldo Oliveira (DRT-ES 4.121/07 - JP)    |      Imprimir