Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-12-2009

Hospital Santa Helena abre as portas a população.
“Este foi um presente de Deus”
Hospital Santa Helena abre as portas a população.
Foto: Aline Souza

"Este foi um presente de Deus", informou emocionada, em seu discurso a Prefeita Norma Ayub Alves na solenidade de abertura do Hospital Santa Helena sob a gestão do Hospital Evangélico de Cachoeiro na última sexta – feira, dia 18 de dezembro.

O Hospital Evangélico administrará o Santa Helena pelos próximos três anos. O Superintendente do mesmo, Wagner Medeiros se comprometeu em colocar em dia os salários atrasados, porém, solicitou paciência dos servidores alegando que a saúde financeira do Santa Helena é grave e que, paulatinamente a casa será colocada em ordem.

A Prefeita de Itapemirim entregou uma UTI móvel ao Hospital Santa Helena e foi assinado um convênio para repasse mensal de R$ 60.000,00 para a instituição. Além de um aparelho desfibrilizador, usado em urgências cardíacas, ambos com recursos próprios do município."Tenho certeza que o Hospital Santa Helena voltará a ser referência como já foi um dia. Hoje o atendimento se restringe ao Pronto Socorro, mas nos próximos dias o centro Cirúrgico estará funcionando para assegurar saúde de qualidade para nossos conterrâneos".

O deputado Ferraço, muito emocionado, assumiu compromisso de continuar lutando pelo Hospital Santa Helena e informou que repassará, recursos do Governo do Estado também R$ 858.000,00 para a construção de uma UTI.

A solenidade foi concorrida e as autoridades ovacionadas.

"A abertura do Santa Helena foi um presente de Deus. Lutarei sempre para que as portas continuem abertas", finalizou a Prefeita.


    Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir