Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 27-12-2009

Dois morrem em acidente com helicóptero no Maranhão, diz FAB
Destroços e corpos foram encontrados nesta manhã pela Aeronáutica. Helicóptero saiu de São Paulo e tinha São Luís (MA) como destino final.
Dois morrem em acidente com helicóptero no Maranhão, diz FAB
Foto: http://www.bahianoticias.com.br/fotos/editor/Image/Hel

O comando da Aeronáutica informou na manhã deste domingo (27) terem sido encontrados os destroços de um helicóptero Robinson R-44 desaparecido desde o último dia 23. Os destroços foram encontrados em Carolina (MA), na divisa entre Maranhão e Tocantins, por um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB).

O helicóptero que estava desaparecido seguia de São Paulo e tinha como destino final a cidade de São Luís (MA). Havia duas pessoas a bordo e não houve sobreviventes. Os corpos, segundo a assessoria da FAB, também foram encontrados.

O último contato com o controle de tráfego aéreo aconteceu às 14h28 do dia 23 de dezembro. Segundo a Aeronáutica, este contato aconteceu logo após o helicóptero decolar de Carolina com destino a uma fazenda em Igarapé do Meio (MA).

A investigação das possíveis causas do acidente será conduzida pelo Centro Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).




Destroços e corpos foram encontrados nesta manhã pela Aeronáutica.
Helicóptero saiu de São Paulo e tinha São Luís (MA) como destino final.
Dois morrem em acidente com helicóptero no Maranhão, diz FAB



Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir