Categoria Policia  Noticia Atualizada em 28-12-2009

Irã confirma morte de oito pessoas após protestos
TEERÃ - O Conselho Superior de Segurança Nacional do Irã confirmou nesta segunda-feira que oito pessoas perderam a vida no domingo durante os enfrentamentos entre as forças de segurança e membros da oposição, informou a televisão estatal.
Irã confirma morte de oito pessoas após protestos
Foto: www.maratimba.com


A fonte não detalhou, no entanto, a identidade dos mortos nem em que circunstâncias essas pessoas perderam a vida.

O site "Nasimfarda", administrado pela oposição, denunciou ainda no domingo que quatro pessoas tinham morrido nos distúrbios em Teerã, enquanto o portal "Jaras", também aliado aos opositores, informou que outras quatro tinham perdido a vida na cidade de Tabriz.

A Polícia de Teerã confirmou horas depois a morte de cinco pessoas, entre elas a de Ali Mousavi, sobrinho do líder opositor, Mir Hussein Mousavi.

O Irã esta imerso em uma profunda crise política e social desde que o presidente do país, Mahmoud Ahmadinejad, foi reeleito em junho passado, em uma polêmica eleição que a oposição considera "fraudulenta".

Neste domingo, milhares de pessoas voltaram a sair às ruas em uma jornada sangrenta que colocou o regime em uma difícil situação.



TEERí - O Conselho Superior de Segurança Nacional do Irã confirmou nesta segunda-feira que oito pessoas perderam a vida no domingo durante os enfrentamentos entre as forças de segurança e membros da oposição, informou a televisão estatal.
Irã confirma morte de oito pessoas após protestos

 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir