Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-12-2009

"Nunca serei uma boa atriz", diz Sandra Bullock
Estrela de Hollywood vive boa fase com 2 indica��es ao Globo de Ouro.Em "The blind side", ela vive uma superm�e que adota jovem jogador.

Foto: blog.estadao.com.br/blog/palavra/

Em 20 anos de carreira, Sandra Bullock nunca recebeu tanto reconhecimento. Estrela de tr�s filmes s� neste ano - "Maluca paix�o", "A proposta" e "The blind side" -, a atriz de 45 anos recebeu duas indica��es ao pr�ximo Globo de Ouro e, se depender das apostas da cr�tica americana, ainda pode concorrer a seu primeiro Oscar em 2010.

Apesar da boa fase, Bullock confessou a jornalistas em entrevista em Los Angeles da qual o G1 participou que nunca est� satisfeita. "N�o acredito ter feito o meu melhor trabalho. �s vezes, acho que nunca serei uma boa atriz e que estarei sempre tentando aperfei�oar o meu desempenho."

Leia a seguir trechos da conversa com a atriz durante a divulga��o do filme "The blind side", hist�ria real de uma mulher forte e determinada que adota um jovem negro pobre acreditando em seu potencial de se tornar um grande jogador de futebol americano.

G1 - No in�cio, voc� n�o queria fazer o filme. O que a fez mudar de ideia?
Sandra Bullock - Eu li o roteiro, mas n�o sabia como lidar com esta personagem. Nunca havia encontrado, conhecido ou visto qualquer pessoa com quem eu a pudesse comparar. � uma historia interessante, mas eu disse que eu n�o era a pessoa que poderia intrerpret�-la. Mas eles insistiram e o diretor ainda n�o conseguia explic�-la. Pensei que ele estava me escondendo alguma informa��o. Foi quando ele disse: voc� tem que ir conhecer esta mulher. Eu fui para Memphis e conheci Leigh Anne Tuohy e, desde aquele momento, entendi por que ele n�o podia defini-la: n�o h� ningu�m como ela. No momento em que entra em sua casa, voc� fica com medo dela, mas por motivos certos. Ela � uma superm�e, protetora e extremamente determinada. Foi quando pensei: bem, vamos l� enfrentar o desafio.

G1- Voc� se indentificou com o lado forte dela?
Bullock - Eu achava que era forte at� o momento em que a conheci. Ela chegou at� a me assustar. Um dia, enquanto dirig�amos, ela foi pegar sua luva, que estava dentro do porta-luvas, e ao tir�-la derrubou uma pequena arma no ch�o do carro. Eu olhei e pensei: meus Deus, ela est� armada! (risos). E olha que eu n�o tenho problemas com armas, somente n�o esperava uma saindo de uma elegante luva Prada (risos). Ela tem uma maneira de encarar a vida que � muito diferente da minha, e eu adoro este seu jeito porque ela consegue realizar muito daquilo que gostaria. Eu tamb�m consigo, mas ela o faz com uma for�a e determina��o incr�veis. Ela n�o tem medos e tem um n�vel de energia que penso que eu jamais poderia ter. Eu sou do tipo que fala muito, ela � daquelas que age.

G1 - Ela � uma m�e superprotetora, e voc�?
Bullock - Totalmente! Nem venha se meter com minha fam�lia que eu simplesmente te corto! N�o, brincadeirinha (risos)! Mas, sim, sou totalmente protetora. Acho que hoje em dia as fam�lias n�o tomam mais conta umas das outras da maneira como deveriam. A coisa mais importante na minha vida � a minha fam�lia, e isso inclui tamb�m alguns amigos que tenho. Eles v�m antes de qualquer outra coisa. Eu amo este lado dela, � o que n�s temos muito em comum. N�o acho que exista algo que ela n�o fa�a por sua fam�lia, e n�o tem nada que eu n�o faria pela minha.

G1- Voce tem algu�m na sua vida, assim como a personagem de "The blind side", para te proteger?
Bullock - Eu tenho um pequeno grupo de pessoas, entre fam�lia e amigos. Fa�o o que fa�o na minha vida, e �s vezes de uma maneira t�o inconsequente, porque sei que estas pessoas est�o l� presentes, que posso contar com elas e que me d�o esta prote��o. Elas s�o firmes ao proteger minha privacidade e as coisas que amo, do mesmo modo que eu sou em rela��o a delas. Somos muito diferentes, mas temos o mesmo estilo de viver a vida. H� uma grande confian�a entre n�s e voc� pode ser inconsequente na sua ambi��o, nas suas alegrias e nas suas paix�es, porque sabe que independentemente do que acontecer, elas est�o l� te apoiando e torcendo por voc�. N�o me sinto derrotada mesmo quando as pessoas acham que eu tenha falhado. E nem penso nisso porque quando chego em casa, sou rodeada de uma energia superpositiva e me sinto muito amada. E � claro que o Jesse [James, marido dela] � muito importante, porque ele � aquele com quem acordo e com quem vou dormir, � aquele que luta por mim mais do que eu luto por mim mesma.

G1 - Quais s�o suas paix�es na vida?
Bullock - Bem, h� tantos tipos de paix�o, mas eu sempre amei arquitetura e restaura��o de pr�dios e casas antigas. � a nossa historia. Essa � minha grande paix�o, restaurar o que um mestre fez t�o lindamente anos atr�s. Eu gostaria de ter sido arquiteta. Mas sou apaixonada tamb�m por v�rias coisas - desde o simples fato de acordar todas as manh�s � minha primeira x�cara de caf�. E minhas paix�es mudam a cada ano, o que enlouquece aqueles que me amam (risos), mas � assim que eu sou. Sabe, s�o tantas as coisas que temos para apreciar, estando num pa�s t�o privilegiado como o nosso, que temos mais � que acordar e dar conta de quanta sorte temos. E � o que fa�o.

G1 - Voc� n�o citou sua paix�o por atua��o. Como est� o seu relacionamento com a arte de atuar?
Bullock - Boa pergunta. Eu fui criada em uma casa em que sempre havia eventos de artes com atores, m�sicos e dan�arinos. Ent�o atuar n�o era uma ambi��o, era algo que estava sempre presente como parte da minha educa��o e de quem eu sou. � uma rela��o de amor e �dio, com certeza, porque n�o acredito ter feito o meu melhor trabalho. �s vezes, acho que nunca serei uma boa atriz e que estarei sempre tentando aperfei�oar o meu desempenho, e por isso tenho uma paix�o por desafiar a mim mesma. Nao sei te dizer como est� esse meu relacionamento, somente sei que ser� algo que provavelmente sempre farei por nunca o ter feito perfeitamente.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir