Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-12-2009

Mais de 20 mortos e mais 30 feridos em dois ataques no Iraqu
Cerca de 23 pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas, entre elas o governador da prov�ncia de Al-Anbar, em dois ataques realizados nesta quarta-feira em Ramadi, oeste de Bagd�, segundo fontes hospitalares e policiais
Mais de 20 mortos e mais 30 feridos em dois ataques no Iraqu
Foto: http://www.google.com/hostednews/epa/slideshow/ALeqM5i



Um carro-bomba explodiu no centro da cidade, em um bloqueio antes da sede do governo da prov�ncia de Al-Anbar.

Uma segunda bomba atingiu o comboo do governador local, Qassem Mohammed Abed, no momento em que ele sa�a da sede.

O ataque, que aconteceu a apenas 200 metros do primeiro atentado, matou quatro pessoas e feriu dez, entre eles o governador.

Ramadi se encontra a uns cem quil�metros a oeste de Bagd�, na prov�ncia de maioria sunita de Al Anbar, a maior do Iraque. Esta regi�o foi um reduto da insurrei��o depois da invas�o americana de 2003.

A viol�ncia come�ou a diminuir quando os chefes tribais, cansados dos atentados da Al-Qaeda, se voltaram contra os jihadistas em setembro de 2006, com ajuda do financiamento norte-americano.

Formaram os chamados grupos Sahwa (Despertar) para combater os seguidores de Osama Bin Laden, chefe da Al-Qaeda e, ao fim de um ano, a prov�ncia virou uma das mais tranquilas do pa�s.

Desde janeiro passado esses grupos se encontram sob controle do governo iraquiano, mas a prov�ncia volta a ser alvo dos jihadistas desde que as tropas americanas se retiraram das cidades no final de junho.



Cerca de 23 pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas, entre elas o governador da prov�ncia de Al-Anbar, em dois ataques realizados nesta quarta-feira em Ramadi, oeste de Bagd�, segundo fontes hospitalares e policiais.
Mais de 20 mortos e mais 30 feridos em dois ataques no Iraque

 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir