Categoria Cinema  Noticia Atualizada em 30-12-2009

Filme sobre a vida de Lula estreia sexta em Caxias
Longa ser� exibido em 500 salas de cinema em todo o pa�s.
Filme sobre a vida de Lula estreia sexta em Caxias
Foto:entretenimento.r7.com/cinema/noticias/psdb-va..

O presidente Luiz In�cio Lula da Silva tem motivos de sobra para guardar boas lembran�as de 2009. Na quarta-feira, Lula ganhou mais uma distin��o para somar a outros t�tulos obtidos neste ano. Ele foi escolhido pelo jornal brit�nico Financial Times como uma das 50 personalidades que moldaram a �ltima d�cada. Para completar o fasc�nio da imprensa internacional, na sexta-feira, primeiro dia de 2010, estreia o filme "Lula, o filho do Brasil" em 500 salas de cinema. O GNC do Iguatemi Caxias est� nessa lista, com sess�es �s 14h10min, 16h50min, 19h20min e 21h50min.O filme permanece em cartaz na cidade pelo menos at� 7 de janeiro.

Com or�amento de R$12 milh�es, a obra ganha as telas em meio � pol�mica. Afinal, trata-se da cinebiografia de um pol�tico ainda no exerc�cio do cargo e que chega aos cinemas em um ano de corrida eleitoral.

O Financial Times classificou Lula como o l�der mais popular da hist�ria do Brasil. "Charme e habilidade pol�tica, sem d�vida, contribuem (para sua popularidade), assim como a baixa infla��o e programas de transfer�ncia de renda baratos, mas eficientes", diz o di�rio.

Ainda no campo da pol�tica, o jornal destaca como influentes da d�cada o presidente do Ir�, Mahmoud Ahamadinejad; o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama; a chanceler alem� Angela Merkel; o ex-presidente e atual primeiro-ministro da R�ssia, Vladimir Putin; e o presidente da China, Hu Jintao.

Fonte: clicRBS
 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir