Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-12-2009

Itapemirim está pronto para viver a estação do sol
Após um ano de trabalho e estudo e diversas outras atividades, milhares de adultos e crianças aguardam ansiosamente a temporada do verão para descansar e curtir a temporada de férias em locais aprazíveis e tranqüilos. Itapemirim, então, é o melhor destino
Itapemirim está pronto para viver a estação do sol
Foto: Aline Souza

Após um ano de trabalho e estudo e diversas outras atividades, milhares de adultos e crianças aguardam ansiosamente a temporada do verão para descansar e curtir a temporada de férias em locais aprazíveis e tranqüilos. Itapemirim, então, é o melhor destino entre o mar e a montanha nesta época de sol forte.

Pensando em proporcionar tranqüilidade aos turistas, o Município de Itapemirim montou uma infra – estrutura que passa por diversos setores.


SEGURANÇA PÚBLICA

No item segurança pública, a informação do Capitão Agrizzi, da Defesa Social de Itapemirim é que 30 homens da Guarda Municipal trabalhão nas ruas diuturnamente, dando apoio a Policia Militar que destacou 40 homens de diversos Município do Estado para reforçar a segurança no litoral. E mais, que os 30 guardas- vidas já estão nas areias das praias e de olho no mar, devidamente equipados para atuarem nas águas quando necessário.

"Solicitamos que os banhistas tomem cuidado no mar e principalmente com as crianças para que nada de mais grave aconteça, mas, se necessário for, os homens estão capacitados para atuar", frisou Agrizi.


LIMPEZA URBANA:

No tocante a limpeza urbana, as ruas e avenidas estão limpas com o reforço de mais de 53 garis, 08 coletores de lixo, 08 motoristas e outros servidores que acordam na madrugada para empunhar vassouras, rastelos e dirigir os caminhões em nosso litoral.
"Do natal até hoje já recolhemos aproximadamente 110 toneladas de lixo", informou o Secretário João Batista.

Neste verão estão programados três horários de coleta de lixo:

7:00 às 14:00
14:00 às 21:00
21:00 às 03:00

A reivindicação da equipe de limpeza é para que a população colabore com os trabalhadores e coloque o lixo na rua no horário devido.

SAÚDE


A Fiscalização Municipal estará com seis fiscais percorrendo as praias para coibir a prática de ambulantes vendendo produtos sem o atendimento as exigências legais.
O Pronto Atendimento de Itaipava funcionará 24 horas para atender a demanda, com o reforço de uma ambulância.
Há previsão, também, de contratação temporária de médicos e outros profissionais da saúde para ajudar nos trabalhos.


DIVIRTA-SE

Com todo este aparato a seu favor, nada mais resta a não ser curtir a hospitalidade e o magnífico panorama do melhor destino entre o mar e a montanha. Sejam todos bem vindos e para não perder nenhum evento, segue abaixo a nossa programação de shows e demais atrações..










    Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir