Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-01-2010

Dubai inaugura hoje a torre mais alta do mundo
Abu Dhabi, 4 jan (EFE).- O emirado de Dubai faz os �ltimos preparativos para inaugurar hoje a Burj Dubai, a torre mais alta do mundo.
Dubai inaugura hoje a torre mais alta do mundo
Foto: a23online

Abu Dhabi, 4 jan (EFE).- O emirado de Dubai faz os �ltimos preparativos para inaugurar hoje a Burj Dubai, a torre mais alta do mundo, com pelo menos 800 metros de altura e cuja constru��o custou cerca de US$ 1,5 bilh�o.

A torre ser� inaugurada na tarde desta segunda-feira, em meio a um espet�culo de luz, som e fogos de artif�cio, que contar� a hist�ria da constru��o do pr�dio at� que ele chegar � altura de hoje.

Mohammed al-Abbar, um dos diretores da Emar, empresa respons�vel pela constru��o da torre, disse hoje � imprensa que 90% da Burj Dubai "j� est� vendida", o que pode beneficiar o mercado imobili�rio do emirado, que passa por uma crise financeira.

A crise que Dubai enfrenta estourou em 25 de novembro do ano passado, quando o cons�rcio p�blico Dubai World, ao qual pertence a Emar, suspendeu o pagamento de suas d�vidas, calculadas em US$ 26 bilh�es.

A inaugura��o da torre coincide com o anivers�rio da chegada ao poder do l�der do emirado de Dubai, o xeque Mohammed bin Rashed al-Maktoum, que vai comandar a inaugura��o.

Cerca de mil policiais foram mobilizados para evitar incidentes durante a inaugura��o da torre. EFE mys/sa-sc

Fonte: ig
 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir