Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 05-01-2010

ENTRAMOS EM 2010 COM TRAGÉDIAS NO SUDESTE
Meio às comemorações, nós brasileiros compartilhamos a dor de nossos compatriotas com as perdas causadas pela chuva: na região sudeste.
ENTRAMOS EM 2010 COM TRAGÉDIAS NO SUDESTE
Foto: José Rubens Brumana

Meio às comemorações, nós brasileiros compartilhamos a dor de nossos compatriotas com as perdas causadas pela chuva: na região sudeste. Há anos que nossa região sofre nesta época de festas com perdas de vidas e enchentes. Isso é muito triste e no entanto nossos governadores (dos quatro estados) não fazem nada para mudar esta situação típica do verão do sudeste. É muito difícil comemorar e festejar a chegada do ano novo sabendo que pessoas em nosso país perderam parentes e amigos. Chegamos em casa atônitos com as notícias tristes vindas do Rio de Janeiro e São Paulo.

Acho que nossos governadores devem a todos que sempre perdem seus pertences e vidas de amigos e parentes uma resposta positiva e ativa... não basta dizer: "Sinto muito!" Há de se erguer as mangas e começar a cuidar dos locais onde as tragèdias sempre acontecem. Obras de reforço de encostas devem ser feitas, outras projetadas, duplicar estradas, reforçar pontes sobre rios que enchem demais com as tempestades, retirar as pessoas das aréas de risco para que não percam mais seus pertences e parentes. É tempo de parar de enfiar as notas nas meias e cuecas da vida e realmente uidar do que é necessário neste país. Meu pedido para 2010 é de que nossos governantes tenham consciência do que está acontecendo com o povo. Acredito que exterminar o crime com o dinheiro público jamais será possível, mas que pelo menos exista algum retorno de tudo aquilo que pagamos. Vejo coisas mirabolantes nos noticiários. Tenho de confessar que às vezes fico chocada com as matérias nos telejornais, às vezes penso ser melhor ver o chaves junto com meu filho do que ficar perplexa frente a tv por não ter como reagir. Se não posso entrar no palácio Laranjeiras e dizer que quem manda nesta droga somos nós e dizer como queremos o nosso dinheiro gasto neste Estado, nesta cidade. Eu não posso... todos temos mãos atadas. Nos dão o direito de voto e aqueles que elegemos nos traem, mentem, colocam nossos valores em meias e cuecas da vida. Com pramos jatinhos, palácios, casarões, sutiãs, panetones e sabe lá mais o quê.

Então meu cartão de natal e ano novo aos leitores:

Desejo a todos os brasileiros discernimento para escolher os melhores políticos para representá-los, para ter um trbalho decente, pagar as contas em dia e carregar esse país nas costas. Desejo que nossas crianças tenha uma educação excelente, que todos saibam ler, escrever, criar, imaginar e ser alguém na vida com bons valores e decência. Desejo que nossos idosos por não poderem viver para semre tenham uma velhice tranquila, com cuidados necessários. Desejo que todas as famílias deste país tenha um teto, alimento à mesa. Desejo que todos despertem politicamente e cobrem seus direitos, cuidem do meio ambiente e do futuro de nosso país todos os dias de nossas vidas. Desejo que haja amor e respeito pelo próximo, que não se mate o próximo por nada. Que separemos mais o lixo, que cuidemos dos que sofrem por qualquer razão, que ofertemos um sorriso, um abraço aos doentes. Feliz 2010! para todos...


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Olivia Barros Miranda    |      Imprimir