Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-01-2010

Curta seu verão, mas não se esqueça da prevenção...
Itapemirim quer proporcionar um verão de muito sol, lazer, entretenimento, mas também de segurança em saúde para moradores locais e turistas.
Curta seu verão, mas não se esqueça da prevenção...
Foto: Aline Souza

Com o objetivo de proporcionar um verão de muito sol, lazer, entretenimento, mas também de segurança em saúde para moradores locais e turistas, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde irá promover uma ação preventiva sobre DST’s no litoral de Itaoca e Itaipava neste verão levando para o litoral a unidade móvel e profissionais capacitados para tratar do tema.

"Pretendemos ter uma conversa aberta e esclarecedora com os interessados no assunto lembrando que é preciso se prevenir para evitar doenças que levam a morte como a AIDS" informou Fabiana Donatto, que coordena a área da saúde em Itapemirim e também o trabalho no balneário.

Segundo informações da secretária, no dia 16 deste a unidade móvel estará em Itaoca durante a manhã realizando a distribuição de panfletos e preservativos.

Em Itaipava a ação acontecerá no dia sete de fevereiro também na unidade móvel que estará estacionada bem perto da praia e dos veranistas.

"Não estamos fazendo apologia ao sexo, mas diante da realidade em relação a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, não podemos fechar os olhos para a realidade. Temos no litoral uma população flutuante significativa e temos a obrigação de tratarmos também desta questão de saúde pública" frisou a Prefeita Municipal Norma Ayub Alves.


    Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir