Categoria Moda  Noticia Atualizada em 09-01-2010

Fashion Rio começa hoje
Começam hoje os desfiles do Fashion Rio inverno 2010. O evento, que será realizado do Cais do Porto, vai receber 27 grifes que apresentarão suas coleções para a próxima temporada.
Fashion Rio começa hoje
Foto: http://forademoda.files.wordpress.com/2008/12/fashion-



O ponta pé inicial será dado pela grife Ausländer a partir das 18h30. O dia ainda terá Melk Z-Da, Giulia Borges e Victor Dzenk. A última marca a entrar na passarela será a Alessa, no dia 13.
Para você que está super ansiosa com as novidades que chegarão às passarelas, o Vila Fashion destaca e adianta o que algumas marcas irão mostrar:

Cantão
O inverno 2010 Entremundos da Cantão celebra a convergência de culturas, misturando diferentes referências com harmonia. Há a mistura do Oriente com o Ocidente. Assim, arabescos, mosaicos e florais orientais fazem tão parte dela quanto a estética rock e o universo militar. Na hora de escolher as cores, o verde ganhou muito status e é o novo preto. Dourados aparecem, principalmente, no tricô e nos fios de lurex da trama dos tecidos e nas aplicações.

Desfile: dia 9, sábado, às 19h.

Printing
A Printing vai levar os opostos para a passarela. Atributos aparentemente avessos, como a mistura do vintage e do tecnológico e de shapes clássicos a construções modernas dão o tom da coleção. Já que é inverno, não poderiam faltar cores como preto, azul noite, roxo, verde esmeralda e assim por diante. As estampas serão abstratas e aparecerão em jaquetas, blazer e mini vestidos, com volumes nos ombros. Tudo isso com pedras, vidrilhos e paetês.

Desfile: dia 9, sábado, às 21h.

Cavendish
Os trajes das tea pickers espalhadas pelas regiões montanhosas da Ásia inspiram o inverno 2010 da Cavendish. Texturas, cores, padronagens, drapeados, dobraduras e sobreposições das roupas destas mulheres foram o ponto de partida da estilista na temporada, em uma coleção romântica e delicada, leve e fluida. Como contraponto, a Cavendish também traz o rock glamouroso dos anos 80 e o brilho do lurex. O curto com cintura marcada continua em alta.

Desfile: dia 10, domingo, às 19h.

Sta. Ephigênia
O inverno da Sta. Ephigênia nasce da geometria de um corpo feminino. As peças tem formas desestruturadas, orgânicas. As cores vão dos básicos off-white, cinzas e preto até os marcantes amarelo e pink.

Desfile: dia 11, segunda-feira, às 11h, na Casa Julieta de Serpa.

Claudia Simões
Os pintores Jackson Pollock e Mark Rothko foram a inspiração do inverno da grife, com um perfume de anos 30. O ar esportivo vem da visão artística da fotógrafa Leni Riefenstahl, que desenvolveu uma série de trabalhos com atletas alemães. As formas são assimétricas, seguindo o ideal de beleza grega. Os tecidos são o Neoprene, rayon, lã fria e seda.

Desfile: dia 11, segunda, às 18h30.

Maria Bonita Extra
O inverno da Maria Bonita Extra vai do marculino ao romântico. Os vestidos românticos se cruzam no caminho das jaquetas perfecto e casaquetos estruturados. Peças de alfaiataria como o short masculino, paletós e o trench coat são refeitos em estampas inspiradas no deserto americano. Há formas amplas, justas e sensuais. Os tecidos misturam fluidez e peso, foram usados organza, tule, e lãs masculinas.
Desfile: dia 11, Segunda, às 19h30.

TNG
A inspiração da coleção Inverno 2010 da TNG vem das roupas utilitárias de caçadores e populações nativas do Canadá e Alaska, com referências da cultura Inuit. As formas são amplas e confortáveis, com destaque para a alfaiataria.

Desfile: dia 11, segunda-feira, às 21h30.

R.Groove
A R.Groove se inspirou no novo álbum "Mar Revolto", de Carlinhos Brown, que mostra seu lado rock/pop. Destaque para a alfaiataria desconstruída, ganchos baixos e peças com recortes em geral. A marca usou e abusou de sarjas e algodões beneficiados com resina e jeans com acabamentos luminosos e lãs tecnológicas.

Desfile: dia 12, terça-feira, às 18h30.

Espaço Fashion
A relação entre tempo e espaço. Essa foi a inspiração da coleção outono/inverno 2010 da Espaço Fashion. Partindo de uma inspiração central, brinca com a idéia de explorar territórios novos, galácticos e urbanos, se valendo da ciência, dos astros e das referências celestiais nessa reinvenção de direções. A coleção vem pontuada por estamparia exclusiva que reflete esse mergulho no espaço imaginário e contemplativo, e as formas aparecem mais alongadas, com destaque para volumes localizados nos ombros.

Desfile: dia 12, terça-feira, às 21h30.



Começam hoje os desfiles do Fashion Rio inverno 2010. O evento, que será realizado do Cais do Porto, vai receber 27 grifes que apresentarão suas coleções para a próxima temporada.


Fonte: Terra
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir