Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 10-01-2010

Chuva causa uma morte em Três Coroas-RS
SÃO PAULO - Uma forte chuva causou muitos transtornos e a morte de uma pessoa na cidade de Três Coroas (RS), localizada no Vale do Paranhana, a 91 quilômetros de Porto Alegre.
Chuva causa uma morte em Três Coroas-RS
Foto: http://www.sertao24horas.com.br/cute/data/upimages/chu


Segundo a Defesa Civil Estadual, as chuvas atingiram a encosta da serra, ocasionando alagamentos e fortes enxurradas nos afluentes do rio Paranhana e em vários pontos da cidade e no município vizinho de Igrejinha. A vítima foi identificada como Iremar Batista, de 49 anos, morador do bairro Sander. A residência da família foi atingida por um deslizamento e ele foi arrastado pelas água do rio Sander. Ele deu entrada na Fundação Hospitalar Dr. Oswaldo Diesel, mas não resistiu.



A enxurrada produziu alagamentos nas zonas rural e urbana. Várias residências foram inundadas. Até agora foram contabilizadas 30 pessoas desabrigadas e 150 desalojadas. Equipes da Defesa Civil, bombeiros da Brigada Militar e voluntários de Três Coroas, Igrejinha e Taquara, além de voluntários das empresas de Rafting da região estão empenhados no resgate e socorro as vítimas ilhadas.



Houve queda de barreira nos quilômetro 27 e 14,5 da rodovia RS-115, em Três Coroas e Igrejinha. Casas ao lado do estrada também foram atingidas. Os desabrigados em Três Coroas e Igrejinha estão sendo socorridos e conduzidos a locais seguros. O nível d'água do Paranhana e afluentes já baixou consideravelmente, deixando vários locais liberados, mas estradas no interior e em encostas estão bloqueadas, o que ainda dificulta o acesso.



SíO PAULO - Uma forte chuva causou muitos transtornos e a morte de uma pessoa na cidade de Três Coroas (RS), localizada no Vale do Paranhana, a 91 quilômetros de Porto Alegre.
Chuva causa uma morte em Três Coroas-RS

Fonte: Estadão
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir