Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-01-2010

Casa dos Artesãos fecha as portas
Depois de cinco anos encantando os turistas a Casa dos Artesãos, de Marataízes, pode fechar as portas devido os altos custos operacionais.
 Casa dos Artesãos fecha as portas
Foto: José Rubens Brumana

Depois de cinco anos encantando os turistas a Casa dos Artesãos, de Marataízes, pode fechar as portas devido os altos custos operacionais. Somente com o aluguel do imóvel são gastos mil reais mensalmente. "Quando poderíamos vender mais no verão a prefeitura desvia o transito justamente em nossa porta", disse uma artesã. Outra revolta da classe é que todos os artesãos terão que pagar alvará.

Quanto à sugestão de usar o antigo prédio da estação como a nova acomodação foi negada pela Administração Municipal. "Enquanto outros municípios incentivam a exposição dos artistas da terra nesses locais históricos aqui é o contrário", ressaltou.

Quando ao transito desviado as artesãs argumentam que não são contrárias, mas ponderam que seja desviado nos eventos de porte e não durante toda a semana. Quanto ao alvará era pago um para abrigar as obras dos 12 associados. A prefeitura apresentou uma nova lei obrigando a cada artesão a pagar o alvará. "Com os gastos com luz, água, telefone e outras despesas estamos pagando para trabalhar", finalizou a desconsolada artesã.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir