Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-01-2010

Fim de semana de muitos agitos em Itapemirim
Sol forte, céu azul, lindo dia para curtir uma praia. Esta foi a paisagem do litoral de Itaoca e Itaipava.
Fim de semana de muitos agitos em Itapemirim
Foto: Aline Souza

Sol forte, céu azul, lindo dia para curtir uma praia. Esta foi a paisagem do litoral de Itaoca e Itaipava.

Na manhã de sábado, a programação esportiva foi o handebol de areia que trouxe para Itapemirim atletas de municípios do sul do estado e atletas renomados como Aline Chicória que fez parte, por dez anos, da Seleção Brasileira, passou oito anos na Europa e fez questão de vir ao litoral de Itapemirim prestigiar a prática esportiva que a lançou mundialmente.

A areia ficou ainda mais quente no lindo domingo de praia com a alegria contagiante da galera que ficou do lado de fora das quatro linhas torcendo pelos seus times, esquentando a temperatura e animando, ainda mais os organizadores do evento.

"É gratificante ter o trabalho que temos durante a semana para montar o evento e ternos a resposta vinda do público, que este ano está dando nota máxima para nossa programação", informou Márcia Salles, Secretária Municipal de Esportes.

DOMINGO FOI VEZ DO BEACH TÊNIS

No domingo, praia lotada novamente e na areia a galera do Beach Tênis mostrou seu talento com as raquetes. O campeonato envolveu crianças e adultos em momentos de grande descontração.

Nem precisa ter prática com o manuseio da raquete, brincou o coordenador do projeto, o importante é se aventurar formando duplas, brincando e mais tarde, quem sabe, ser um praticante desta modalidade esportiva.

Diante do sucesso e do interesse das crianças na prática do Tênis de Areia, a Secretaria de Esportes já sinalizou sobre a possibilidade de criar uma escola nos mesmos moldes em Itapemirim.

SAÚDE A POSTOS:

Para assegurar assistência aos atletas a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou uma ambulância com um profissional da área para atender em casos de necessidade.

AO SOM DO PAGODE:

Para dar maior clima ao dia de descanso e agitar o veranista que curte o verão no melhor destino entre o mar e a montanha, Itapemirim, o grupo de pagode Sensa Samba afinou os instrumentos, deu o tom e fez soar o som do pagode no litoral de Itaipava.

FISCALIZAÇíO EM AÇíO NO LITORAL

Fim de semana não foi de descanso para os fiscais que atuam no setor de tributação da Prefeitura Municipal de Itapemirim. Apesar do sol forte, do calor intenso, uma equipe formada por três fiscais andaram pelas areias de Itaoca e Itaipava vistoriando o comércio ambulante para notificar aqueles que comercializavam produtos sem o adesivo de CREDENCIADO pela Prefeitura Municipal.

"Aguardamos até segunda – feira que os ambulantes que não estejam credenciados procurem o setor de tributação da Prefeitura para se legalizarem, informaram os servidores.Não pretendemos atrapalhar o trabalho de ninguém, mas nossa preocupação com a saúde pública é grande e justifica nosso empenho, enfatizou a equipe.














    Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir