Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-01-2010

Acabou a gratuidade dos ônibus para universitários
Foi o que informou a secretaria de Educação e Marataízes Dilcéia Marvila de Oliveira.
Acabou a gratuidade dos ônibus para universitários
Foto: José Rubens Brumana

Foi o que informou a secretaria de Educação e Marataízes Dilcéia Marvila de Oliveira. Somente com o transporte para Cachoeiro de Itapemirim foram gastos 1 milhão de reais anualmente. São 12 ônibus diariamente para as faculdades. "Vamos garantir a gratuidade para alunos das escolas públicas e municipais principalmente os que conseguiram o Prouni, Nossa Bolsa e CEFETES, esses podem ficar tranqüilos. O ônibus para Campos, no Estado do Rio de Janeiro, será mantido a gratuidade", disse.

Dos municípios do sul do Estado Marataízes, Itapemirim e Presidente Kennedy, ainda são os únicos que mantém a gratuidade. A secretária explicou ainda que tudo está sendo feito em comum acordo com o município de Itapemirim, que adotará as mesmas regras.

"Quem puder contribuir com uma pequena parte no pagamento dos ônibus. Somos o município que mais possuem universitários estudando a noite em Cachoeiro. Isso é motivo de orgulho"enfatizou. Serão assegurados 5 veículos para as faculdades de CI. "Como toda a população sabe o município não é obrigado a pagar transportes para os universitários. Ao município cabe a educação fundamental. Fazemos isso por entender que muitos precisam dessa ajuda e Marataízes evolui com esses universitários. O ônus está pesado demais para os cofres públicos. Busco a compreensão daqueles que podem contribuir", ressaltou.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir