Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-01-2010

BBB 10: formação de paredão desperta participantes para a di
A ficha começou a cair para alguns participantes da décima edição do Big Brother Brasil depois da formação do primeiro paredão, que aconteceu neste domingo, 17.
BBB 10: formação de paredão desperta participantes para a di
Foto: JOSEANE, ELENITA E CLAUDIA FORMAM O PRIMEIRO PAREDÃO D

A ficha começou a cair para alguns participantes da décima edição do Big Brother Brasil depois da formação do primeiro paredão, que aconteceu neste domingo, 17. Alguns brothers ficaram surpresos e outros até decepcionados com a votação que colocou na berlinda Cláudia (Sarados), indicada pelo líder Sérgio (Coloridos), Elenita (Cabeças), indicada por Joseane na primeira liderança do jogo, e pela própria Joseane (Belos), que recebeu o maior número de votos da casa.

Mesmo estando livre do paredão, Tessália (Cabeças) foi uma das participantes que não gostou muito por ter recebido voto. Durante uma conversa com Michel (Ligados), a publicitária chorou e disse que não gosta de gente falsa e lamentou ter sido votada por Dicesar (Coloridos).

Ao ver Tessália chorando, o maquiador se aproximou e tentou justificar seu voto e Michel os deixou sozinhos. "A gente tem que escolher alguém. Ia votar em outra pessoa, mas fiquei com as mãos atadas", disse Dicesar. No entanto, a jovem não esperava ser escolhida pelo maquiador: "Não achei que você ia votar em mim. Sei que a gente tem que votar em alguém, mas a gente fica chateado", respondeu Tessália.

Mas parece que a explicação de Dicesar não convenceu a jovem, que já pensa no próximo paredão. Tessália, que se diz decepcionada, chegou a dizer que o maquiador é o líder dos participantes que "moram" no "puxadinho". "Se a gente sabe o voto do Dicesar, a gente sabe o voto de todo mundo, porque ele é o líder de lá", disse em conversa com Michel, Sérgio e Eliane (Sarados).

Ela alega que o maquiador não foi verdadeiro: "Jogo é jogo, mas eu não sacaneei ninguém e não fui falsa com ninguém", desabafou. E, não safisfeita, Tessália já começou a pensar em estratégias para tirar o maquiador do jogo e procura por aliados.

De início, a publicitária criticou a colega Eliane para Michel e Sérgio: "A Lia é muito Poliana, acha que dá pra esperar as coisas acontecerem. Não é assim. Não sei até que ponto a gente pode influenciá-la".

Preocupado com a postura da colega, Sérgio disse para ela se desligar disso (Pardeão), para que aproveitem a semana que têm pela frente. Mas parece que Tessália resolveu jogar pra valer e continua na idéia de fechar um grupo de aliados. Para Elenita, ela torce: "Quero que você fique". Mas a brasiliense tenta desconversar: "Vamos falar de outra coisa...mas obrigada".

Tessália segue para o futton e conversa com Michel e Sérgio. O assunto agora é Cláudia. A sister quer saber dos brothers se eles acham que a empresária se aliará a eles caso resista ao Paredão dessa semana. Eles acrediram que ela volta.

A idéia da publicitária não é só colocar Dicesar no próximo Paredão, mas sim para fora da casa. Para enfrentar o maquiador, ela acredita que uma forte candidata seria Fernanda (Belos). "A Fê é a única que pode tirar o Dimmy", afirmou.

A sister pediu a opinião de Michel sobre o seu raciocínio. "Não sei, Tess. Não consigo ter essa leitura", afirmou o brother. Ele tentou entender os votos que a colega recebeu e disse: "As minas têm ciúmes de você porque os homens ficam te paparicando", avaliou.

Tessália também acredita que Dourado seja um dos confinados a está no próximo paredão."Acho que na próxima, se o Dourado não for imunizado, muita gente vai querer votar nele", prevê a jovem.

Outro que também ficou magoado na formação do Paredão foi Eliéser (Belos), que achou que seria imunizado por Joseane com o colar do Anjo da Semana.

O engenheiro agrônomo Eliéser, em conversa com Cláudia, conversou que ficou surpreso. "Eu e o Uilliam (Belos) ficamos nos matando pra ela entrar", afirmou o paranaense, emocionado. Cláudia concordou que a escolha de Joseane foi errada. "Falei para ela: "você deu um tiro no pé". Se ela não tivesse dado o colar paro o Dourado (Sarados), era ele que estaria no Paredão, não ela".

Mais tarde, o paranaense chegou a chorar ao falar sobre a indicação do líder Sérgio por Cláudia e ao ver que o programa é realmente um jogo. "Para mim, começou o jogo", disse Eliéser, chorando, já na presença de Angélica.

No entanto, a jornalista aproveita as críticas de Eliéser à Sérgio sobre a indicação na empresária e diz que o jovem é uma pessoa em quem não se pode confiar. "A minha questão continua sendo de afinidade. Não tenho afinidade por pessoas que tomam atitudes diferentes de seus comportamentos", confessou a jornalista.

Depois da votação, Sérgio procurou Cláudia para justificar sua indicação: "Você não fez nada pra mim. Pode parecer ridículo, contraditório, porque votei em você, mas vou torcer pra você ficar", disse o brother.

A postura de Sérgio na hora da indicação foi parabenizada por Dourado (Ligados). "Queria te elogiar pela sua firmeza em votar. Você mostrou personalidade e usou o seu critério", elogiou. E o paulistano agradeceu: "Que bom receber o apoio de você que já tem experiência", disse.

BBB 10: formação de paredão desperta participantes para a disputa
A ficha começou a cair para alguns participantes da décima edição do Big Brother Brasil depois da formação do primeiro paredão, que aconteceu neste domingo, 17.

 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir