Categoria Politica  Noticia Atualizada em 19-01-2010

Discursos conflitantes deixam no ar futuro de Aécio
Mineiro vai do "chance zero" ao "irreversível é a morte" sobre ser vice; Serra se nega a comentar
Discursos conflitantes deixam no ar futuro de Aécio
Foto: noticiarama.blogspot.com/2009_06_01_archive.htm

RIO
Em um mesmo dia, o governador de Minas, Aécio Neves, deu respostas conflitantes para a mesma pergunta - a possibilidade de ser o candidato a vice na chapa presidencial do PSDB encabeçada pelo governador José Serra. Primeiro, numa entrevista ao portal de internet Terra, divulgada pela manhã, o mineiro usou a expressão "chance zero" ao falar da hipótese de ser o vice tucano. Mais tarde, em evento no Rio, indagado se a posição era irreversível, disse: "Irreversível é a morte, nada além disso."

Aécio tem sido pressionado pelo PSDB a ocupar a vaga de vice de Serra na corrida presidencial desde o mês passado, quando anunciou que desistiria de disputar com o paulista o posto de presidenciável. Com a justificativa de que quer concorrer ao Senado, ele já rechaçou algumas vezes a proposta. Mas a resposta de ontem deixou no ar uma possibilidade de acordo.

O mineiro avaliou positivamente o fato de Serra finalmente ter assumido uma postura mais ativa nas articulações políticas para fortalecer sua candidatura à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "É muito bom isso. Eu estimulo isso. No momento em que saio da disputa presidencial, faço um gesto de convergência. Acho que isso terá de ser visto como um gesto de desprendimento em torno do que é mais importante, a construção da nossa unidade."

SEM POLÍTICA

Em Palmital, Serra negou-se a comentar a afirmação de Aécio de que é "zero" a chance de ser o vice da chapa tucana. "Não vou falar de política", esquivou-se, ao ser indagado sobre a declaração de Aécio.

Coube ao ex-governador e atual secretário de Desenvolvimento de Serra, Geraldo Alckmin atender ao interesse dos jornalistas sobre a questão. "Essas discussões, elas são mais para frente", ponderou. Alckmin deu a entender que a questão não está encerrada. "O Aécio é um homem de partido. É uma das maiores lideranças do País e estaremos todos juntos no projeto para o Brasil em 2010."

Para um público de 250 pessoas, entre elas 14 prefeitos da região, Serra considerou os investimentos na educação, sobretudo nas escolas técnicas, uma das realizações mais importantes de seu governo. Não deixou de enumerar as obras na região. "Estamos trabalhando pelo Estado e também por essa região. Fazemos isso sem distinguir cores de camisa partidária."

Discursos conflitantes deixam no ar futuro de Aécio
Mineiro vai do "chance zero" ao "irreversível é a morte" sobre ser vice; Serra se nega a comentar


Fonte: estadao
 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir