Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-01-2010

Sexagem melhora rebanho em Kennedy
O serviço é gratuito e realizado pelo veterinário Rômulo Sobrosa Rodrigues que acompanha desde a reprodução, inseminação e saúde do rebanho.
Sexagem melhora rebanho em Kennedy
Foto: José Rubens Brumana

Com um dos melhores rebanhos leiteiros do Estado, a secretaria de Agricultura de Presidente Kennedy vem realizando a sexagem do rebanho que possibilita a procriação somente de fêmeas beneficiando assim o produtor que pode aumentar o seu rebanho leiteiro.
O serviço é gratuito e realizado pelo veterinário Rômulo Sobrosa Rodrigues que acompanha desde a reprodução, inseminação e saúde do rebanho. "Os produtores agora podem planejar e controlar o período de produção do seu leite" ressaltou o veterinário.
O secretário de Agricultura Valdinei Costalonga relata que a produção de bezerras aumentou em mais de 80% nesse ano. Disse ainda que a vacinação do rebanho de brucelose será gratuito aos produtores.

Na maior cooperativa do Estado a SELITA, dos quatro primeiros lugares três são de produtores kennedenses: Martinho Venturin, Rudinho de Souza e Valci Ferreira.




    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir