Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-01-2010

Guarda-vidas de Marataízes: “no peito e na raça"
Nem só a excelente preparação há que são submetidos os guarda-vidas de Marataízes é fundamental em se tratando de salvamento marítimo.
Guarda-vidas de Marataízes: “no peito e na raça
Foto: José Rubens Brumana

Nem só a excelente preparação há que são submetidos os guarda-vidas de Marataízes é fundamental em se tratando de salvamento marítimo. Eles alegam que estão trabalhando de forma precária sem as mínimas condições de efetuar um salvamento dentro dos padrões normativos.
Estão trabalhando 60 guarda-vidas nas inúmeras praias do balneário. Falam que não receberam barracas, bóias de salvamento (Fly boat), pé de pato, material usado para respiração boca-a boca e trabalham no sol sem protetor solar. Afirmam que não sabem quanto receberão de salários. "Trabalhamos por amor ao que fazemos e sabemos da importância dos guarda-vidas nesse momento que Marataízes recebe milhares de pessoas que vem em nossas praias", ponderou um guarda-vida.

Fontes do Corpo de Bombeiros, que coordenam os trabalhos tanto em Itapemirim quanto em Marataízes há 15 anos, estão insatisfeitas com a demora da chegada dos materiais. Acredita que se os materiais fundamentais para os salvamentos não chegaram até agora: "acho que não virá mais", disse.

O secretário de Turismo local Sandro Farias garantiu que os materiais chegarão ainda essa semana. "Sabemos do problema e estamos empenhados em estruturar da melhor forma possível esse fundamental segmento do turismo em nossas praias", garantiu.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir