Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-01-2010

"As regras não mudam para quem já estuda"
Foi o que afirmou o prefeito Jander Nunes Vidal, sobre a polêmica gerada quanto à gratuidade no transporte dos universitários que estudam em Cachoeiro de Itapemirim.

Foto: José Rubens Brumana

Foi o que afirmou o prefeito Jander Nunes Vidal, sobre a polêmica gerada quanto à gratuidade no transporte dos universitários que estudam em Cachoeiro de Itapemirim. "Chegamos junto com a secretária de Educação Dilcéia a esse denominador comum." Na reunião que aconteceu no CAIC, no começo do ano passado, os universitários já sabiam da proposta de novas regras.

Quem estudar em faculdade particular terá de arcar com uma parcela da despesa. Aquele oriundo do ENEM e cursos técnicos terão a gratuidade, mesmo sendo novos alunos. Diz ainda que aqueles universitários que iam na segunda e voltavam na sexta para CI, terão vetados tais benefícios.

Jander assegurou que Marataízes é o município que mais leva universitário gratuitamente para estudar fora e que isso é um fantástico indicador de desenvolvimento educacional e no padrão da elevação cultural. "Essa nova regra serve também para os novos universitários que estudam em Campos e agora em Guarapari", explicou o prefeito.

Argumenta que essa regra teve de ser tomada devido ao aumento na procura para o transporte. "Disponibilizamos 12 ônibus e para esse ano pode chegar a mais de 15. O município não suportaria uma despesa que não está previsto como obrigatória. Mas vamos ajudar a todos aqueles que desejam estudar e concluir seu curso técnico e universitário", pontuou



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir