Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-01-2010

Hacker diz ter "desbloqueado" o PlayStation 3 para jogar jog
George Hotz � o mesmo que destravou o iPhone. Aparelho levou mais de tr�s anos para ser "hackeado".
Hacker diz ter
Foto: rstnet.blogspot.com/2009/01/edies-limitadas-d..

Pouco mais de 3 anos ap�s seu lan�amento, um hacker norte-americano diz ter conseguido desbloquear o PlayStation 3 para rodar jogos piratas e outros programas. George Hotz, o mesmo que ganhou notoriedade por destravar o iPhone, disse que levou cerca de cinco semanas para realizar o trabalho.

O hacker, que ainda n�o divulgou nenhuma prova sobre o funcionamento do hack, disse que est� aprimorando seu m�todo e que ir� publicar detalhes na internet em breve. "Era para ser imposs�vel hackear o videogame", disse Hotz � BBC News. "Posso fazer o que eu quiser com o meu aparelho. � como seu eu tivesse um poder totalmente novo, mas ainda n�o sei como us�-lo.

Hotz disse que passou tr�s semanas analisando o hardware do console. Em seguida, passou duas semanas tentando destravar o console, no que ele descreveu ser "um sistema muito seguro". Segundo ele, seu m�todo de destravamento envolve "5% de hardware e 95% de software". Isso significa que para o console rodar games piratas, � necess�rio abrir e modificar parte de sua estrutura interna, al�m de usar um programa espec�fico.

A Sony informou que est� investigando a not�cia e que ir� se manifestar assim que conseguir reunir mais informa��es sobre o fato. Da gera��o atual, o PlayStation 3, lan�ado no final de 2006, era o �nico console que n�o sofria com a pirataria. O Wii, da Nintendo, e o Xbox 360, da Microsoft, rodam jogos piratas.


Hacker diz ter "desbloqueado" o PlayStation 3 para jogar jogos piratas
George Hotz � o mesmo que destravou o iPhone.
Aparelho levou mais de tr�s anos para ser "hackeado".

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir