Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-01-2010

Grupo Fujitsu reivindica uso do nome "IPAD" desde 2002 nos E
O grupo de servi�os e material de inform�tica japon�s Fujitsu informou nesta sexta-feira que reivindica o uso do nome "iPAD", hom�nimo ao escolhido pela Apple para sua rec�m-lan�ada prancheta digital "iPad".
Grupo Fujitsu reivindica uso do nome
Foto: AFP

T�QUIO � O grupo de servi�os e material de inform�tica japon�s Fujitsu informou nesta sexta-feira que reivindica o uso do nome "iPAD", hom�nimo ao escolhido pela Apple para sua rec�m-lan�ada prancheta digital "iPad".

Fujitsu comercializa sob a marca "iPAD" desde 2002 nos Estados Unidos um terminal digital port�til para as lojas, destinados a facilitar a consulta a qualquer momento de pre�os e produtos em estoque.

Uma filial americana da Fujitsu apresentou, em mar�o de 2003, um pedido de registro para a denomina��o iPAD, segundo um porta-voz da Fujitsu em T�quio, Masao Sakamoto. O pedido de registro continua pendente e ainda n�o foi autorizado.

Apple, que apresentou seu novo produto esta semana, deve informar antes de 28 de fevereiro se se op�e ao pedido feito pela Fujitsu, segundo a imprensa japonesa.
A Fujitsu, por seu lado, n�o decidiu ainda se abrir� alguma a��o contra a Apple, segundo seu porta-voz.

Na quarta-feira, o diretor-executivo da Apple, Steve Jobs, apresentou o "iPad", descrevendo-o como um produto revolucion�rio que fica no meio do caminho entre um notebook e um smartphone, e que ser� comercializado a partir do fim de mar�o.

"Queremos come�ar 2010 apresentando um produto realmente m�gico e revolucion�rio", disse Jobs, em sua segunda apari��o p�blica ap�s a doen�a que o afastou em 2009.
"Todos usamos computadores port�teis e celulares multifuncionais", acrescentou.

"A pergunta que surgiu era se havia lugar para uma terceira categoria de um aparelho intermedi�rio, algo entre o computador port�til e o celular multifuncional", disse, antes de apresentar o iPad durante a esperada confer�ncia de lan�amento em S�o Francisco, ap�s semanas de expectativa pela imprensa e pelos fan�ticos por eletr�nica.

O novo produto, que ser� comercializado a partir do fim de mar�o com um pre�o base de 499 d�lares, tem uma tela a cores de 25,4 cm, e � "muito mais pr�ximo de um laptop e muito mais capaz que um smartphone", disse Jobs.

Jobs mostrou algumas das fun��es do iPad, que permite navegar na internet, acessar jogos, escutar m�sicas e assistir v�deos em alta defini��o.

O l�der da Apple ressaltou ainda o teclado virtual do novo aparelho e disse que a loja virutal de venda de m�sica iTunes tamb�m est� instalada.
O iPad tem uma espessura de 1,3 cm, pesa 0,7 kg e poder� ter 16, 32 ou 64 gigabytes de mem�ria.

Grupo Fujitsu reivindica uso do nome "iPAD" desde 2002 nos EUA
O grupo de servi�os e material de inform�tica japon�s Fujitsu informou nesta sexta-feira que reivindica o uso do nome "iPAD", hom�nimo ao escolhido pela Apple para sua rec�m-lan�ada prancheta digital "iPad".

Fonte: AFP
 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir