Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-02-2010

Produtores de leite kennedenses realizam visita técnica em Natividade
Cerca de 12 produtores de leite de Presidente Kennedy foram ao município de Natividade no Estado do Rio de Janeiro para conhecer experiências de partejo rotacionado.
Produtores de leite kennedenses realizam visita técnica em Natividade
Foto:José Rubens Brumana

Cerca de 12 produtores de leite de Presidente Kennedy foram ao município de Natividade no Estado do Rio de Janeiro para conhecer experiências de partejo rotacionado (divisão de piquetes com irrigação). O objetivo está pautado na capacitação e incentivo aos nossos produtores em trabalhar com essa tecnologia aqui no município, fazendo parte do programa de irrigação que o município quer conceder aos nossos agricultores (uma área de 3,0 hectares de pasto irrigado para produção de leite). Informou o secretário de Agricultura local Valdinei Costalonga.

O leite é em Presidente Kennedy uma das mais importantes atividades econômica e agrícola, envolvendo a maioria dos agricultores familiares. "Hoje temos 19 tanques de leite comunitários e estaremos nos próximos meses entregando mais 08 tanques de leite comunitário", disse Costalonga.



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir