Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-02-2010

Praia Central recupera 20 metros por dia
Com uma tubulação de 6 metros de diâmetro e jorrando areia na sifra de toneladas por minutos, a obra de recuperação da Praia Central, em Marataízes, vai conquistando 20 metros de praia e muita expectativa para seu término.
Praia Central recupera 20 metros por dia
Foto: José Rubens Brumana

Com uma tubulação de 6 metros de diâmetro e jorrando areia na sifra de toneladas por minutos, a obra de recuperação da Praia Central, em Marataízes, vai conquistando 20 metros de praia e muita expectativa para seu término. Nessa tocada é esperada para março ou abril.

O local tornou-se um ponto turístico com centenas de pessoas diariamente observando a obra que alavancou o turismo no balneário. São colocadas areias vindo do entorno litorâneo bombeada pelo navio dinamarquês Geffion, em mais 500 metros de tubulações. A elevação da praia fica em torno de 4 metros.

O turista paulista Romildo Nunes, disse que a obra é de impressionar com a transformação imediatamente na praia. "De uma hora para outra o que era água vira areia", disse. Já o mineiro José Geral de Oliveira, de Belo Monte de Minas, está fascinado com o mar que não conhecia e essa "engenhoca", que só tinha visto em cinema.

Segundo o encarregado Janderson Rangel, a operação de montar e desmontar toda a tubulação e a injeção das areias na plataforma acontece sem interrupção do trabalho."Desde que começou não pararam um dia", ressaltou.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir