Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-02-2010

Resultado da 1ª etapa do Sisu sai na sexta; tire dúvidas
O MEC encerrou às 23h59 desta quarta-feira, 3 de fevereiro, o prazo de inscrições da primeira etapa do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O resultado será divulgado sexta-feira, dia 5.
Resultado da 1ª etapa do Sisu sai na sexta; tire dúvidas
Foto: sobretudo.org/resultado-enem-2009-exame-nacio..

O MEC encerrou às 23h59 desta quarta-feira, 3 de fevereiro, o prazo de inscrições da primeira etapa do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O resultado será divulgado sexta-feira, dia 5. Até as 19h desta quarta-feira, mais de 745 mil candidatos tinham feito sua inscrição. O número final para esta 1ª etapa será publicado ainda hoje. Ao todo são oferecidas mais de 47,9 mil vagas em universidades e institutos federais que adotaram a prova do Enem como fase única de seleção. Tire dúvidas sobre o processo de seleção.

Quando será divulgado o resultado final da primeira etapa?

O resultado final desta etapa será divulgado em 5 de fevereiro e estará disponível no portal do MEC, nas instituições participantes e na Central de Atendimento do MEC, no telefone 0800.616161.

Quais as datas para efetuar a matrícula dos aprovados na primeira etapa?

Os estudantes que forem aprovados terão de 8 a 12 de fevereiro para fazer a matrícula nas instituições para as quais foram selecionados.

O candidato que não realizou a inscrição da primeira etapa terá outra oportunidade?

Sim, haverá ainda mais duas etapas para preencher as vagas remanescentes. A segunda etapa de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) terá as inscrições abertas entre às 6h do dia 15 de fevereiro até as 23h59 do dia 20 de fevereiro. O resultado será divulgado no dia 22 de fevereiro. Entre 1° de março e 3 de março ocorrerá a terceira e última etapa, o resultado: será divulgado no dia 5 de março e as matrículas nas universidades deverá ser realizadas de 9 a 12 de março.

Como é feita a inscrição no Sisu?

As inscrições dos candidatos são feitas exclusivamente pela internet (sisu.mec.gov.br). Para se inscrever, o candidato deverá acessar o sistema (no campo "Acesse o Sistema de Seleção Unificada", no alto da página principal) e informar seu número de inscrição e a senha cadastrada no Enem 2009. Após estas informações, o sistema solicitará que o candidato crie uma nova senha, específica para o Sisu.

O candidato que se inscreveu na primeira etapa, pode se inscrever nas etapas posteriores?
Sim, é permitido ao candidato que se inscreveu na primeira etapa se inscrever novamente nas etapas posteriores.

Como será feito o processo de desmpate?

Conforme o artigo 18 da portaria do Sisu, ficam mantidos os cinco primeiros critérios de desempate: notas obtidas na Redação, Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. O sexto critério, que mantém a vaga ao candidato com inscrição anterior, foi abolido para não deixar ninguém prejudicado após os problemas na banda larga, de acordo com o MEC.

Resultado da 1ª etapa do Sisu sai na sexta; tire dúvidas
O MEC encerrou às 23h59 desta quarta-feira, 3 de fevereiro, o prazo de inscrições da primeira etapa do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O resultado será divulgado sexta-feira, dia 5.

 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir