Categoria Informativo CDL  Noticia Atualizada em 05-02-2010

CURSO - BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇíO DE ALIMENTOS

CURSO  -   BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇíO DE ALIMENTOS
Foto:

CDL de Itapemirim e Marataizes, apóia Curso de Manipulação de Alimentos, oferecido por Denise Rodrigues, Pedagoga, Instrutora do SENAC e Técnica na área de Gastronomia .
O curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos capacita os manipuladores a identificarem os locais de contaminação alimentar no local de produção de seus produtos e como combater os micros organismos que tanto causam mal a saúde dos consumidores.

De acordo com a Lei Federal RDC- Nº 216 estabelece a necessidade de harmonização da ação de inspeção sanitária em serviços de alimentação, ressaltando o cumprimento de requisitos higiênico-sanitários gerais para serviços de alimentação aplicáveis em todo território nacional.

Ficam obrigados a cumprir, todos os serviços de alimentação que realizam algumas das seguintes atividades: manipulação, preparação, fracionamento, armazenamento, distribuição, transporte, exposição à venda e entrega de alimentos preparados ao consumo tais como, cantinas, bufês, confeitarias, cozinhas industriais, cozinhas institucionais, delicatéssens, lanchonetes, padarias, pastelarias, restaurantes, rotisserias e congêneres.

Maiores Informações no telefone (28) 9252-7692 Denise Rodrigues

Ou na Sede da CDL (28) 3532 - 1400
3532 – 1603



    Fonte:
 
Por:  CDL Marataízes e Itapemirim    |      Imprimir