Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-02-2010

Homem é resgatado com vida dos escombros apos quaze 1 mes
Um homem teria sido retirado com vida dos escombros de um mercado de Porto Príncipe, 27 dias após o terremoto que devastou o Haiti, deixando mais de 200 mil mortos, informa a rede CNN.
Homem é resgatado com vida dos escombros apos quaze 1 mes
Foto: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/02/08/homem-res


Segundo o correspondente da emissora na capital haitiana, Sanjay Gupta, o sobrevivente, um homem de 28 anos, estava magro e desidratado ao ser resgatado, mas não parecia ter sofrido ferimentos graves ou esmagamentos significativos. Ele foi levado para um hospital de campanha da Universidade de Miami.

Aos médicos que realizaram os primeiros socorros, o homem disse teria dito que alguém lhe trouxe água no meio tempo em que esteve preso.

Angelina Jolie visita o Haiti nesta terça-feira

A atriz Angelina Jolie, que é Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas (ONU) por seu trabalho junto a refugiados, deve passar uma noite em Porto Príncipe, capital do país. Ela chega ao país caribenho nesta terça-feira. Na segunda-feira, a atriz visitou a República Dominicana e se reuniu com o presidente do país, Leonel Fernandez.

Após ter doado, junto com seu marido, o também ator Brad Pitt, US$ 1 milhão às vitimas do terremoto no Haiti, Jolie quer ajudar na reconstrução do país e no trabalho da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah) com sua presença no país, capaz de atrair maior visibilidade à causa.

A atriz deixa o país na quarta-feira, mas antes deve visitar o Batalhão Brasileiro da Minustah (BraBat). Ela é esperada pelos militares brasileiros para um jantar na base na noite desta terça-feira. O Brasil lidera a Minustah, com um contingente de cerca de 1.300 militares, o mais numeroso da Missão.

Fonte: O Globo
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir