Categoria Carnaval  Noticia Atualizada em 10-02-2010

Vai ser a menor fantasia que eu já usei, revela Gracyane
Para usar o microvestido, rainha da Império ensaia quatro vezes por semana. Gracyane diz que seu marido, o cantor Belo, não sente ciúmes de vê-la com pouca roupa.
Vai ser a menor fantasia que eu já usei, revela Gracyane
Foto: http://g1.globo.com/Carnaval2010/




A rainha de bateria da Império de Casa Verde, Gracyane Barbosa, vai entrar na avenida com a menor roupa que já usou em quatro anos na escola da zona norte. A explicação para tanta ousadia são as coreografias que vai desenvolver junto com os ritmistas. "É uma fantasia bem leve, a menor que eu já usei, por causa das coreografias. Eu vou sambar no meio da bateria", conta. Sua roupa, no tom verde e azul, vai representar os bandeirantes de Itu.

A carioca faz academia e dieta durante todo o ano. No carnaval Gracyane malha menos, porque, segundo ela, ensaia quatro vezes por semana e já perde muitas calorias. "Nessa época além de eu não ter muita disposição para malhar, ensaio muito e perco calorias. Então eu passo a comer alimentos ricos em carboidratos para não perder o pique".

A rainha da Império é casada com o cantor Belo, que também é um dos intérpretes da escola da Casa Verde. Segundo ela, o marido não sente ciúmes de vê-la com pouca roupa no sambódromo lotado. "Ele não liga e até participa da confecção da fantasia, dá palpites. Para trabalho ele não tem ciúmes". No Rio de Janeiro Belo não desfila, mas, segundo Gracyane, gosta de vê-la na Sapucaí. Gracyane desfila também como rainha de bateria da Vila Isabel.


Nascida em Mato Grosso do Sul, Gracyane foi morar no Rio de Janeiro aos 16 anos. A rainha sempre gostou de samba, mas foi em 2007 que recebeu convite do Salgueiro para desfilar. "Fiquei lisonjeada. Foi um momento tenso, porque eu nunca havia desfilado, fiquei nervosa.Brinco que no primeiro ano eu fui jogada na avenida".

A Império de Casa Verde, conhecida pelas alegorias de grande porte, vai homenagear a cidade de Itu, onde tudo é gigante. A escola é a sexta a desfilar no sábado de carnaval (13 de fevereiro) com quatro mil componentes, 300 ritmistas, 24 alas e cinco carros alegóricos.




Para usar o microvestido, rainha da Império ensaia quatro vezes por semana.
Gracyane diz que seu marido, o cantor Belo, não sente ciúmes de vê-la com pouca roupa.
Vai ser a menor fantasia que eu já usei, revela Gracyane

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir