Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-02-2010

Microsoft e Yahoo respondem ao burburinho causado pelo Google
Diante de todo o burburinho gerado pelo an�ncio do Buzz, a entrada do Google no mundo das redes sociais a partir do Gmail , Microsoft e Yahoo se apressaram em baixar a bola do rival.
Microsoft e Yahoo respondem ao burburinho causado pelo Google
Foto:

RIO - Diante de todo o burburinho gerado pelo an�ncio do Buzz, a entrada do Google no mundo das redes sociais a partir do Gmail , Microsoft e Yahoo se apressaram em baixar a bola do rival. Em comunicados oficiais, as empresas deixaram claro que o servi�o n�o tem nada de novo e j� est� presente tanto no Hotmail quanto no Yahoo!Mail. (Vote: Qual o seu webmail favorito? )

O Yahoo disse que j� lan�ou o Yahoo! Updates h� uma ano e meio. A ferramenta permite que os "usu�rios compartilhem seu status, conte�do e atividades online e se mantenham informado sobre o que seus amigos e fam�lia est�o fazendo na internet".

Segundo a empresa, "o Yahoo! Updates � alimentado por mais de 200 sites, como Flickr, Twitter, YouTube e Yelp, permitindo que todos esses servi�os sejam acompanhados sem a necessidade de sair do site do Yahoo". O servi�o funciona no Yahoo!Mail, no Yahoo.com e no Yahoo! Messenger.

A Microsoft, parceira e s�cia do Facebook, tamb�m aproveitou para detonar a nova iniciativa do Google no campo das redes sociais.

"Pessoas ocupadas n�o querem mais uma rede social, elas querem a conveni�ncia do conte�do agregado. N�s fizemos isso. Usu�rios do Hotmail se beneficiam de acordos da Microsoft com o Flickr, Facebook, Twitter e 75 outros parceiros desde 2008"

As declara��es das duas empresas mostram que o Buzz causou preocupa��o nos quarteis-generais inimigos. Especialmente em Redmond, j� que a Microsoft � s�cia e tem uma parceria muito pr�xima com o Facebook, um dos principais alvos da iniciativa do Google.

O problema de todas essas ferramentas � saber o que vai "pegar". E essa resposta est� nas m�os dos internautas. O Google Wave, que inexplicavelmente n�o � integrado ao Gmail, n�o pegou. Mas o Orkut tamb�m n�o foi um sucesso instant�neo, nem no Brasil. O Twitter tamb�m precisou de um tempo de matura��o antes de explodir, assim como o Facebook.

Al�m disso, ser� que essas integra��es levam internautas a mudar de webmail, deixando para tr�s seus endere�os e contatos? Comentem.

Microsoft e Yahoo respondem ao burburinho causado pelo Google
Diante de todo o burburinho gerado pelo an�ncio do Buzz, a entrada do Google no mundo das redes sociais a partir do Gmail , Microsoft e Yahoo se apressaram em baixar a bola do rival.

Fonte: oglobo
 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir