Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-02-2010

Sabesp anuncia compensação para quem ficou sem água
O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela recebe homenagem nesta quinta-feira (11) no Parlamento, na Cidade do Cabo.
Sabesp anuncia compensação para quem ficou sem água
Foto: G1

Quem ficou sem água por causa do rompimento da adutora da Sabesp no domingo (7) vai ganhar um desconto equivalente a 10 mil litros de água. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (11) e deve beneficiar 750 mil pessoas que moram nas regiões atingidas.

De acordo com a Sabesp, com o conserto da adutora do Morumbi, a falta de água se limita agora a alguns pontos de Taboão da Serra e do Butantan. Agora falta fechar o buraco na esquina das avenidas Chucri Zaidan e Roque Petroni Júnior e refazer as contas dos consumidores que sofreram com as torneiras secas.

O governo anunciou um desconto equivalente à tarifa mínima, ou seja, 10 mil litros de água na próxima conta para as regiões onde o abastecimento foi suspenso. Isso significa que cerca de 300 mil consumidores que estão nessa faixa não vão pagar nada. Quem consome acima disso, vai pagar apenas a diferença.

No caso de condomínios que tenham apenas um medidor, o cálculo será feito considerando-se todas as unidades: um prédio de apartamentos, por exemplo, terá a compensação do correspondente à tarifa mínima por cada um deles subtraída da conta total.

Sabesp anuncia compensação para quem ficou sem água nesta semana
Desconto é equivalente a 10 mil litros de água, a tarifa mínima.
Quem consome acima da tarifa mínima vai pagar apenas a diferença.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir