Categoria Politica  Noticia Atualizada em 12-02-2010

Marataízes, Kennedy e Itapemirim, em Emergência
Foram apresentadas fotos com a realidade a qual está passando os três municípios
Marataízes, Kennedy e Itapemirim, em Emergência
Luis Cláudio Saad
Foto: José Rubens Brumana

A reunião aconteceu na Casa do Agricultor, nessa última quarta-feira com a presença de representantes dos três municípios e o signatário do documento o prefeito Jánder Nunes Vidal (PSDB).

Foram apresentadas fotos com a realidade a qual está passando os três municípios que a mais de 40 dias não chove. As perdas são mais acentuadas nas lavouras de cana, abacaxi e mandioca e na produção leiteira. Os representantes da Cooperativa de Cana mostraram as queimas criminosas que aumentam as perdas do setor. A capitã Acedina sugeriu um documento relatando sobre esse sinistro. O capitão Agrizzi, da Defesa Civil de Itapemirim já fala em perdas devido à seca na ordem de 50%.

O gerente da Agência do Banco do Brasil Romeu Eller levantou a questão da rapidez do Decreto de Emergência, para que possibilite com o respaldo do Governo do Estado uma prorrogação da dívida do produtor rural e a criação de uma linha de crédito. O gerente do SICOOB Sul Ericles Martins comunga da ajuda proposta pelo BB.

O secretário de Agricultura de Marataízes Luis Cláudio Saad afirmou a importância do reconhecimento pelos agentes bancários sobre a crise na agricultura agravada por mais de 40 dias sem chuva nas regiões.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir