Categoria Politica  Noticia Atualizada em 12-02-2010

Lula diz que PAC 2 será anunciado em 26 de março
Também em março, comunicou, o governo vai lançar a ferrovia Leste-Oeste
Lula diz que PAC 2 será anunciado em 26 de março
Foto: http://en.epochtimes.com

Tânia MOnteiro

GOIÂNIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta sexta-feira, 12, em Goiânia que a segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) será lançada no dia 26 de março. Também em março, comunicou, o governo vai lançar a ferrovia Leste-Oeste.

Em discurso, na cerimônia de inauguração da barragem do Ribeirão João Leite, Lula fez um balanço das obras já executadas pelo seu governo, e ressaltou a importância da interligação do País por ferrovias para a redução dos custos. Lula disse que depois dele, só o governo Geisel investiu mais em infraestrutura no País. A diferença é que o governo Geisel endividou o Brasil. Hoje, segundo o presidente, o Brasil empresta para o Fundo Monetário Internacional, trouxe de volta as empresas que deixaram o País em busca de investimentos e reaparelhou a engenharia do Exército, que tem assumido obras importantes.

O presidente voltou a afirmar que não privilegia partidos na liberação de recursos para estados e municípios. "Governar o País não é governar para um grupo e amigos", disse. A título de exemplo citou a compra da Nossa Caixa pelo Banco do Brasil. Segundo o presidente, apesar das críticas de aliados, ele optou pela compra da instituição porque queria transformar o Banco do Brasil no maior banco do país, e porque queria resolver também o problema de crédito.

"Ao invés de privatizar os bancos, nós o compramos pelo Banco do Brasil. Quem é que salvou o crédito nessa crise? Foi o Banco do Brasil, foram os bancos públicos. Se não fossem os bancos públicos a gente tinha levado o país a uma crise tão grave quanto nos Estados Unidos e países da Europa", afirmou.

Lula diz que PAC 2 será anunciado em 26 de março.

Também em março, comunicou, o governo vai lançar a ferrovia Leste-Oeste


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir